Menu
Vale do Piancó

Prefeito de Piancó abandona Consórcio Intermunicipal de Saúde mesmo depois de brigar por ele

O prefeito Daniel assumiu a entidade prometendo revitalizá-la, mas surpreendeu ao anunciar sua renúncia em entrevista nesta quarta-feira, 26.

Da Redação do Diamante Online

29/04/2017 às 23:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Depois de vencer Itaporanga em uma disputa polêmica, no começo do ano, pela sede e a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale, o prefeito de Piancó, Daniel Galdino, decidiu renunciar à presidência da entidade, que vai ficar abandonada, já que existe informação de que o vice-presidente, o prefeito Jairo, de Serra Grande, não vai assumir o problema.

O argumento do prefeito ao renunciar à presidência do Consórcio é de que a entidade apresenta muitas irregularidades e acusou a gestão passada pelos problemas. Mas a decisão revoltou o vereador Souzinha. “Não entendo porque houve toda aquela disputa com Itaporanga por esse consórcio e, agora, o prefeito deixa o consórcio, alegando problemas e diz que vai abrir outro, mas não acho isso correto, pode prejudicar o município, e, se existem irregularidades, eles já sabiam quando disputaram esse consórcio”, lamentou o vereador, ao completar que “acho que será difícil criar um novo porque vai depender de todos os prefeitos e das Câmaras Municipais também”.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde funciona com recursos das Prefeituras consorciadas, oferecendo serviços de saúde, especialmente exames e consultas especializadas, mas há muito tempo está precarizado. O prefeito Daniel assumiu a entidade prometendo revitalizá-la, mas surpreendeu ao anunciar sua renúncia em entrevista nesta quarta-feira, 26.

Folha do Vali

Tópicos
Anúncio full