Menu
Vale do Piancó

Pedra Branca poderá ter acesso à água tratada pela primeira vez em sua história; veja como

O município de Pedra Branca é um dos poucos que não possui tratamento adequado de água.

Da Redação do Diamante Online

30/04/2017 às 14:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Engajado no trabalho de proporcionar melhorias em todos os setores do município, o Prefeito e médico, Allan Feliphe Bastos de Sousa, de Pedra Branca (PB), disse que uma das maiores reivindicações da sua comunidade, é ter acesso a água tratada e por esse motivo, o mesmo, no papel de chefe do executivo local e por entender sobre os riscos que a água sem tratamento pode oferecer aos seus consumidores, o problema está prestes a ser resolvido. Veja o motivo:

Com a chegada da Adutora de Engate Rápido, Allan disse que ficou mais fácil convencer a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, a assumir a responsabilidade do fornecimento e tratamento adequado da água consumida pelos pedra-branquenses.

“A única forma de sanarmos esse problema, é através de uma parceria com o Governo do Estado, onde a Cagepa assumiria a responsabilidade de fornecer e tratar, construindo uma Estação de Tratamento de Água em nosso município. É o início de uma nova vida”, comenta Allan.

De acordo com o gestor, sua equipe de assessores já preparou e encaminhou para a apreciação e votação da Câmara Municipal de Pedra Branca, onde neste sábado, dia 29 de abril, o Projeto foi apresentado ao plenário, e no momento da votação, um vereador de oposição pediu vista, prorrogando assim o sonho do pedra-branquense beber água tratada.

“Temos pressa para colocar água tratada em nossas casas e essa é uma necessidade de todos nós moradores. Não sabemos o motivo que o vereador pediu para analisar melhor esse projeto. Ele deve tomar água mineral”, comentou uma popular.  

“Aguardamos a analise com responsabilidade por parte dos vereadores, pois sabemos da importância dessa Estação de Tratamento para o nosso município”, diz o prefeito.

O prefeito ainda falou da importância da aliança com o Governador Ricardo Coutinho. “É a oportunidade que temos de conseguir essa estação de tratamento, assim como já conseguimos vários recursos para o nosso município. Temos uma ponte muito boa entre Pedra Branca e Governo do Estado portanto não podemos deixar passar batido esse grande sonho”, enfatizou.

Em nome da Prefeitura, o Chefe de Gabinete presente na sessão, Allison Victor, falou aos parlamentares mirins sobre o trabalho da gestão, voltado especialmente aos recursos hídricos. “Perfuramos mais de 100 poços artesianos pelos quatro cantos do município, instalamos caixas dágua em todas as comunidades rurais, e já estamos construindo o maior reservatório hídrico do nosso município. Diante de tantas obras importantes, não poderíamos deixar de fora o grande sonho do pedra-branquense, que é ter água tratada nas torneiras. Não podemos ficar de fora disso”, falou.   

Após a aprovação do projeto, a Prefeitura deverá encaminhar uma copia para o escritório geral da Cagepa, que em seguida será publicado no Diário Oficial do Estado para o início da construção da ETA.

O município de Pedra Branca é um dos poucos que não possui tratamento adequado de água.

Depois disso, haverá uma publicação no Diário Oficial e a CAGEPA estará livre para iniciar o trabalho.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full