Menu
Vale do Piancó

Começa o maior torneio de futebol amador do mundo, em Itaporanga; saiba mais

O Poeirão é realizado pelo Atlântida Esporte Clube com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes do Município.

Da Redação do Diamante Online

02/05/2017 às 09:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Pela primeira vez, em mais de 40 edições, o maior torneio de futebol amador do mundo, batizado de “Poeirão”, teve início em um final de tarde, como ocorreu nesta segunda-feira, 1º de maio, em Itaporanga (PB).

A 42ª edição foi aberta pelo Prefeito Divaldo Dantas, que lembrou a importância da data para o trabalhador itaporanguense. “Hoje comemoramos o dia do trabalhador, e temos muito orgulho em dizer que essa festa criada para vocês, a cada ano toma maiores proporções, se tornando uma das maiores festas populares do nosso Estado”, comentou o prefeito.

A abertura do Poeirão contou com as presenças de secretários, vereadores, prefeitos e políticos da microrregião do Vale do Piancó, além Professor Ivo Teixeira que também usou a palavra,  os Deputados Gervásio Maia e Trocolli Junior, e ainda o ex-deputado federal Ruy Carneiro.  

O evento foi iniciado com o desfile das equipes participantes, pelo centro da cidade, ao som da Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino, e em seguida um jogo comemorativo com equipes formadas por crianças.

O Poeirão é realizado pelo Atlântida Esporte Clube com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes do Município.

Esse ano, a premiação conta com um Carro e uma Moto 0km.

Veja algumas fotos: 

]

 

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full