Menu
Vale do Piancó

Transporte escolar começa a ser vistoriado, no Vale do Piancó

A partir deste ano, o MPPB e o Detran estão adotando um novo formato de vistorias do transporte escolar.

Da Redação do Diamante Online

07/05/2017 às 12:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

As vistorias no transporte escolar de 81 municípios do Sertão paraibano serão realizadas neste sábado (6) pela coordenação do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação (Caop) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

Os chefes das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e vistoriadores que fiscalizarão os veículos escolares do Sertão passaram por uma capacitação ministrada pelas Polícias Rodoviária Federal e Militar da Paraíba; Inmetro/Imeq; DER e Detran.

Maio Amarelo

As ações do MPPB e Detran ocorrem dentro das atividades do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade.

Formato

A partir deste ano, o MPPB e o Detran estão adotando um novo formato de vistorias do transporte escolar. Elas ocorrem de forma regionalizada em quatro finais de semanas, compreendendo quatro regiões do Estado (sertão, cariri, brejo e litoral), ocorrendo simultaneamente nos municípios de cada região naquela data definida. Já as capacitações ocorrerão sempre um dia antes da fiscalização, em cidades polos de cada região: Patos, no Sertão; Monteiro, no Cariri; Campina Grande, no Brejo; e João Pessoa, no Litoral.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full