Menu
Vale do Piancó

Nova Presidência da Câmara de Aguiar vem fazendo administração transparente e de investimentos

Entre as ações de investimento estão à implantação de sistema de monitoramento de toda a estrutura através de Câmeras e monitores

Da Redação do Diamante Online

11/05/2017 às 04:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Há muito não se investe de forma correta nas Casas Legislativas dos municípios da microrregião do Vale do Piancó, o que tem contrastado com a realidade do município de Aguiar, no Sertão da Paraíba. A nova gestão, que tem como presidente a jovem Vereadora Adelania Paulino, tem causado um verdadeiro impacto administrativo nesse sentido: primeiro pela sua forma transparente de manusear o dinheiro público e depois pelos investimentos que vem fazendo desde o início do ano. A jovem ainda fez questão em destacar logo na primeira sessão do ano, que iria abrir mão das suas diárias que são de direito, e que o recurso que poderia compor as suas receitas, será convertido em benefícios para a Câmara. 

Entre as ações de investimento estão à implantação de sistema de monitoramento de toda a estrutura através de Câmeras e monitores, algo também inovador entre as quase vinte Câmaras Municipais da microrregião do Vale do Piancó. “Com o sistema de monitoramento, podemos evitar furtos, roubos e até acompanhar em tempo real como estão as dependências da Câmara”, pontua a presidente.

Além disso, a Câmara ainda recebeu investimento no sistema de sonorização interno, visando à qualidade no áudio nas sessões e reuniões.

Outra novidade é na transparência das ações da Câmara. A Presidente fez investimento no Portal de Transparência (www.camaraaguiar.pb.gov.br), proporcionando ao cidadão aguiaense, acompanhar em tempo real, todos os empenhos, despesas, processos licitatórios, além de saber ainda, quem são os vereadores bem como os servidores da casa. “É uma ferramenta de suma importância para o cidadão. É através do Portal da Câmara que ele poderá ter acesso as atas das sessões e ainda acompanhar todas as nossas movimentações financeiras. Queremos o máximo de transparência possível”, comenta Adelania.

A Câmara ainda passou a ficar aberta ao público diariamente, com atendimentos das 14 às 17h na Rua Francisco Demétrio, S/N , Bairro Evandro Cabral.   

A presidente da Câmara anunciou ainda que as Sessões Ordinárias e Extraordinárias passarão a ser transmitidas ao vivo através do Facebook ainda nesse semestre.

A última ação feita pela Casa Aristides Alves de Sousa, a pedido de Adelania, foi à votação do Projeto de Resolução para reforma do Regimento Interno, que teve sua última atualização em 1990.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full