Menu
Vale do Piancó

Pedra Branca é a 10ª cidade mais transparente da Paraíba e a 1ª do Vale; veja

No Vale do Piancó, o município ficou em 1º lugar no ranking e isso já não tem sido novidade

Da Redação do Diamante Online

13/05/2017 às 13:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A transparência pública do município de Pedra Branca, atingiu o 10º lugar no Estado da Paraíba, na Escala Brasil Transparente (EBT), derrubando mais de 200 municípios paraibanos e dando exemplo de eficiência na gestão. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (11), no site da Controladoria Geral da União (CGU), órgão responsável pela avaliação que mediu a transparência pública em estados e municípios brasileiros.

No Vale do Piancó, o município ficou em 1º lugar no ranking e isso já não tem sido novidade. A metodologia avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 2.328 municípios brasileiros.

Foram considerados aspectos em relação a questões de transparência pública, tais como regulamentação da LAI; existência de canal (presencial e eletrônico) para solicitações de informação pelos cidadãos; e recebimento das informações solicitadas.

Os dados são referentes ao ano de 2016.

Para o Prefeito Allan Bastos, é uma grande satisfação em saber que a finalidade do poder público municipal vem cumprindo o seu papel rigorosamente. “Temos orgulho desses resultados, e ao mesmo tempo atribuímos esse mérito aos nossos gestores que sempre fazem o melhor pelo nosso município. Pedra Branca hoje se consagra com uma administração transparente, não só no Vale, nem na Paraíba, mais ficamos entre os 100 mais transparentes do Brasil”, comentou.

Desde que o Portal da Transparência do município foi reformulado, o cidadão está buscando cada vez mais informações relacionadas a ações, programas e dados da prefeitura como receitas, despesas, planejamento orçamentário e remuneração dos servidores municipais.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full