Menu
Vale do Piancó

Ivo Filho vai ministrar palestra sobre redação no Enem para alunos do Vale do Piancó

Ivo Filho se diz orgulhoso em poder voltar à escola em que obteve subsídios imprescindíveis para se tornar um grande destaque da educação paraibana.

Da Redação do Diamante Online

23/05/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Estudantes de todo o país reforçam as horas de estudo e se questionam sobre como fazer, sob pressão, uma redação capaz de receber a nota máxima da avaliação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ou seja, 1 mil pontos. É bem verdade que poucos conseguem a façanha, entretanto, um bom preparo garante uma nota bem avaliada.

Pensando nisso, uma oportunidade ímpar será dada aos alunos do Colégio Diocesano Dom João da Mata, tradicional educandário de Itaporanga, e do município de São José de Caiana. Trata-se de uma palestra que será ministrada pelo renomado professor Ivo Filho nos dias 9 e 10 do próximo mês de junho. Ivo vai dar várias dicas de como fazer uma boa redação e vencer essa “vilã” do Enem para muitos estudantes.

Ivo Filho se diz orgulhoso em poder voltar à escola em que obteve subsídios imprescindíveis para se tornar um grande destaque da educação paraibana. “O Colégio Diocesano é um lugar especial da nossa Região. Ele serve como uma plataforma na formação de profissionais de destaque em todas as áreas. É um orgulho poder contribuir de alguma maneira para o sucesso dos meus conterrâneos”, destaca o Mestre.

A palestra no Diocesano de Itaporanga acontecerá a partir das 19h30, do dia 9 de junho. No dia 10, a palestra acontece em São José de Caiana, nas dependências da Câmara Municipal, a partir das 14h30.

Sobre o professor

Ivo Filho é natural de Itaporanga-PB , onde cursou todo o Ensino Fundamental (Tia Laura, Simeão Leal e no Diocesano). Foi fundador dos dois primeiros grêmios estudantis e organizou a primeira e única passeata, reivindicando a merenda para as escolas públicas da cidade.

Já na capital paraibana, cursou Estradas, na Escola Técnica Federal da Paraíba (hoje IFPB), foi residente , presidente da Casa do Estudante e Diretor de Imprensa do Grêmio Estudantil da Escola, aos 16 anos de idade. Venceu, como graduando em Letras, o prêmio FESERP (Festival Sertanejo de Poesia), considerado o maior concurso norte-nordeste.

Ivo Filho é Graduado e Mestre em Letras, Especialista em Educação, autor de três livros e professor há 21 anos.

Rpscom1

Tópicos
Anúncio full