Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Nova Olinda realiza Orçamento Participativo Municipal 2017

O objetivo da discussão era a escolha por parte da população das prioridades de investimentos dos recursos públicos para o ano de 2018.

Da Redação do Diamante Online

23/05/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Nova Olinda (PB) realizou na manhã desta segunda-feira, dia 22 de maio, o Orçamento Participativo Municipal 2017.

A Audiência Pública ocorreu na Câmara Municipal Marçal Henrique de Lima e contou com a participação popular de representantes da Gestão Municipal, servidores públicos, presidentes de comunidades rurais, representantes de igrejas, entre outros.

O Poder Legislativo foi representado pela Vereadora Marizete Coriolano da Silva. O Prefeito do Município, Diogo Rosas, justificou sua ausência, visto que, precisou participar de uma audiência no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em João Pessoa-PB, sendo representado por Maria do Carmo Silva, secretária municipal. A palestrante e responsável pelos trabalhos foi Cláudia Leitão Martins, Diretora de Recursos Humanos do Escritório Clair & Leitão Contabilidade Pública.

O objetivo da discussão era a escolha por parte da população das prioridades de investimentos dos recursos públicos para o ano de 2018. Essas escolhas serão incluídas na elaboração dos Projetos de Leis da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018, LOA – Lei Orçamentária Anual 2018 e PPA - Plano Plurianual – 2018-2020, que serão encaminhados ao Poder Legislativo para apreciação.

Em votação realizada, a população presente votou como as três áreas prioritárias de investimentos públicos: Educação, Saúde e Segurança Pública, sendo esta última, substituída por sugestão da palestrante pela 4ª escolha, Infraestrutura, já que a anterior trata-se de uma competência do Governo do Estado.

Na Educação, a maior prioridade escolhida foi a cobertura do pátio das Escolas Manoel Avelino de Lima e Pe. José de Anchieta; na área da Saúde, a aquisição de 01 (um) veículo do tipo Ambulância e 01 (um) Laboratório de Analises Clínicas, e por último, na Infraestrutura, a reforma da Praça da Matriz.

Ao final dos trabalhos, a palestrante agradeceu a presença de todos os participantes e colaboradores, ressaltando a importância daquele exercício de democracia e cidadania.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full