Menu
Vale do Piancó

Autoridades buscam reabrir agência do Banco do Brasil em Conceição

Para o Vereador Stherlan Lira, desde que provocou e o MP instalou o Inquérito Civil Público, o banco adotou diversas medidas

Da Redação do Diamante Online

10/06/2017 às 09:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Ministério Publico da Comarca de Conceição deu continuidade ao Inquérito Civil Público, que foi impetrado através de denúncia do Vereador Stherlan Lira (PC do B) contra o Banco do Brasil, que encontra-se com agência local fechada desde 16 de agosto de 2016, consequência de arrombamento por assalto a agencia local.

Na audiência se fizeram presentes além do vereador Stherlan Lira , o Juiz da comarca local Dr. Kleyber Thiago, a assessora da promotoria Dra. Emanuela Severo, o comandante de Companhia de Polícia Militar local Josélio Araujo, o prefeito de Conceição Nilson Lacerda, o presidente da Câmara de Conceição Samuel Lacerda, entre outras autoridades locais e das cidade vizinhas de Santa Inês, Santana de Mangueira e Ibiara.

O Ministério Publico fez diversos questionamentos ao Banco do Brasil representado na oportunidade pelo gerente local Tony, em contra partida O Conselho Municipal de Segurança já adota medidas para dificultar futuras investidas criminosas contra as agencias bancárias.

Instalação central de monitoramento por camarás de última geração, seria na companhia de Polícia Militar, fiscalização dos hotéis da cidade, bloqueio parcial da Avenida Sólon de Lucena, centro da cidade, tão logo seja reaberto a agência em dias de pagamento, a possibilidade de criação de lei para proibição de permanência de ambulantes nas proximidades das agências bancárias e proibir uso de capacites dentro das agências e no comercio local.

Para o Vereador Stherlan Lira, desde que provocou e o MP instalou o Inquérito Civil Público, o banco adotou diversas medidas, e segundo o gerente local a reforma já encontra-se com 90% concluída, e está se encaminhando para reabertura e garantindo a sociedade de Conceição e cidades vizinhas o pleno funcionamento da agência.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full