Menu
Vale do Piancó

Amigos de família se mobilizam para pedir ajuda para trigêmeos, no vale do Piancó

Como nasceram prematuramente, os três precisaram ficar na incubadora até ganharem o peso ideal para receberem alta hospitalar

Da Redação do Diamante Online

17/06/2017 às 18:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A história do casal, Zico Francisco de Sousa e Rosenilda Ferreira Turtuoso se confunde com a história de milhares de outras famílias, que residem na zona rural, pelos caminhos trilhados do trabalho, da luta do ´homem do campo´. No entanto, a história do casal difere das demais, sobretudo, quando o assunto proliferação. O casal, que reside no sítio Barreiros, zona rural de Curral Velho, teve filhos trigêmeos e teve que superar as dificuldades que naturalmente viriam, desde os primeiros dias da gravidez da mãe.

Como na maioria dos casos, a gravidez dos trigêmeos inspirava cuidados desde os primeiros dias da gestação. Com 6 meses os trigêmeos nasceram no hospital e Maternidade da cidade de Patos, no dia 14 de junho. Um pesou1,220kg, outro nasceu com 1,310h, enquanto o terceiro nasceu com 1,520g, confirme a foto.

 

Como nasceram prematuramente, os três precisaram ficar na incubadora até ganharem o peso ideal para receberem alta hospitalar.

No entanto, como a família é humilde, as dificuldades de criar também surgiram naturalmente. Com isso, conterrâneos começaram a se mobilizar na busca de ajuda para a família, que precisava, por exemplo, de berços para as crianças. E a campanha começa a tomar formato. Em um gesto de solidariedade, o casal Rubens e Gorete, da cidade de Manaíra, enviou as informações ao portal Vale do Piancó Notícias, contribuindo assim para a arrecadação de ajuda para a família.

 

Além de ajuda financeira, as pessoas podem contribuir com roupas e alimentos para as crianças.

Para ajudar a família, o leitor pode efetuar depósito de qualquer valor para a conta, abaixo.

Agência: 2759-6
Conta Poupança: 8.312-7
Zico Francisco Sousa
Banco do Brasil

Gilberto Ângelo

Anúncio full