Menu
Vale do Piancó

Projeto que visa explorar as belezas naturais da Serra de Catingueira

A equipe de aventureiros também subiu a serra onde pôde realizar vôos livre e identificar vários paredões para escaladas e rapel.

Da Redação do Diamante Online

02/07/2017 às 18:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A prefeitura de Catingueira fechou uma parceria com um grupo de praticante de esportes radicais para levar turismo a serra da cidade, considerada hoje a maior beleza natural existente na região.

O projeto foi apresentando pelo grupo ao secretário de esportes de Catingueira, Gleidson Barboza que aprovou a idéia e imediatamente a levou ao prefeito da cidade.

A equipe formada por Janine Falcão, Romulo Araújo, Artur Brandão, Rogério Fonseca, Luiz Barros, Bertrand Feitosa, Bruno Wanderley e Edvan Dias esteve reunida com o prefeito Odir Borges no último dia 18 de junho para mostrar as possibilidades que a serra de Catingueira tem a oferecer para esportes radicais como vôo livre, escalada, trekking e rapel.

“A cidade de Catingueira tem um potencial gigantesco que merece ser explorado para a prática de esportes radicais” essa foi a conclusão dos especialistas.

O prefeito Odir Borges se mostrou interessado no projeto e solicitou que fosse feita por parte da equipe uma proposta por escrito mostrando os benefícios para a cidade e como seriam, na prática, as idéias.

Odir disse que o acesso a serra será melhorado para proporcionar que mais pessoas possam se deslocar até o cruzeiro de São Sebastião.

A equipe de aventureiros também subiu a serra onde pôde realizar vôos livre e identificar vários paredões para escaladas e rapel.

O turismo de aventura poderá trazer muitos incrementos à economia local ganhará com isso o comércio, hospedagens e trará geração de emprego e renda, garantiu Robson Felix, um dos idealizadores do projeto.

O vereador Eliedson Soares Pereira e o secretário Gleidson Barbosa também estiveram presentes na reunião acompanhando a equipe.

Confira abaixo o 1º vôo livre realizado pela equipe na serra:

CatingueiraOnline

Tópicos
Anúncio full