Menu
Vale do Piancó

São Pedro de Itaporanga atrai filhos da terra e lota principal avenida da cidade durante dois dias

Para o Secretário Municipal de Cultura, Douglas Leite, nem a chuva que caiu no primeiro dia atrapalhou o evento

Da Redação do Diamante Online

03/07/2017 às 11:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Dois dias de muita festa e reencontro, foi o que a tradicional festa de São Pedro proporcionou nesta sexta e sábado, no centro da cidade de Itaporanga (PB).

O evento custeado com recursos próprios da prefeitura, contou com uma grande estrutura que foi desde a ornamentação até a produção do palco principal na Avenida Getúlio Vargas, local que passou várias bandas de forró, como Brasas do Forró, Saia Rodada, Roberto Vaneirão, BoraBora, Saulo e Forró de Lamparina entre outras pratas da casa.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Douglas Leite, nem a chuva que caiu no primeiro dia atrapalhou o evento. “Os filhos de Itaporanga não se rendem fácil, e permaneceram na Getúlio durante toda a sexta-feira, mesmo com uma grande chuva que caía, e isso prova que a festa realmente estava agradando”, comenta.

O Secretário disse ainda que para a realização do evento, foi feito todo um planejamento anterior, contemplando a segurança e a estrutura no geral, além da criação de uma mini-avenida para a realização de shows durante toda à tarde, com um palco reduzido e tendas, também no centro da cidade.

A festa teve seu encerramento às 4h da manhã deste domingo (02).

O Prefeito Divaldo Dantas avaliou o evento como um dos mais tranqüilos dos últimos anos, já que não houve registros policiais na Avenida durante as apresentações. “A festa conta com um verdadeiro aparato de pessoas em sua logística e poucos sabem disso. Fizemos um evento que pudesse agradar a nossa população, porém, com os pés no chão, para que não pudéssemos proporcionar endividamento aos cofres do município, afina a festa quem faz é o povo, com reencontros de filhos da terra, e muita alegria durante esses dois dias”, comenta Divaldo.

O Prefeito fez questão em dizer que as “pratas da casa”, foram às verdadeiras atrações deste São Pedro em Itaporanga e pela primeira vez na história, conseguiram atrair uma multidão aos shows, como por exemplo, a Banda BoraBora e Edmilsinho dos Teclados.

“Podemos encontrar atrações de grandes potenciais aqui mesmo em Itaporanga, quebrando paradigmas e posteriormente exportando nossos produtos para fora”, comenta o prefeito dizendo que acredita na qualidade dos artistas locais.

A festa de São Pedro desse ano foi realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho se encaixando ao final de semana para que ninguém pudesse ficar de fora.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full