Menu
Vale do Piancó

Pedreiro criou betoneira usando motor de máquina de costurar, no Vale do Piancó

Vanilson trabalha como pedreiro. Mas, durante seus trabalhos ele funciona como uma espécie de "faz tudo" em uma obra.

Da Redação do Diamante Online

11/07/2017 às 04:15 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Todas as criações de Vanilson são artesanais. Pela necessidade de ter um concreto de qualidade, ele criou, por exemplo, betoneira caseira, usando o motor de máquina de costura, umas engrenagens de rodas de bicicleta, rolamentos e um tambor. Embora seja pequena e produza pouco material, a invenção desse conceiçãoense, conseguir é suprir a necessidade em pequenas construções. A criação da máquina foi como modelo, mas ele pretende aperfeiçoá-la para utilizá-la nos seus trabalhos em construções.

Todo mundo pensa. Mas nem todo mundo pensa de uma maneira igual, ou da melhor maneira possível. Os gênios, talvez tenham nascidos prontos. Até mesmo o mais bem-dotado deles. Entretanto, Vanilson, por exemplo, gasta muito treinando suas habilidades natas. Ele aprendeu a utilizar as ferramentas mentais que os grandes gênios usam. Suas grandes ideias surgem das mais estranhas maneiras. E é, a partir do pensamento que ele inicia e põe em prática as suas ideias.

Quando era mais novo, o conceiçãoense criou, por exemplo, uma rádio e conseguiu coloca-la no ar. Temendo represália, ele a deixou poucas horas funcionando. No entanto, realizou seus pensamentos e os colocou em prática.

Vanilson trabalha como pedreiro. Mas, durante seus trabalhos ele funciona como uma espécie de "faz tudo" em uma obra. O pedreiro é uma espécie multifuncional dentro de uma construção.

 

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full