Menu
Vale do Piancó

Prefeito e Secretária de Conceição viajam de mãos dadas para Brasília; saiba o que foram fazer

O município de Conceição, no Vale do Piancó, é referência na manutenção da Assistência Básica, cuidando e oferecendo os melhores serviços gratuitos

Da Redação do Diamante Online

14/07/2017 às 19:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretária Municipal de Saúde, Magnady Lacerda, participa até este sábado (15), do 33º Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, que está acontecendo no Distrito Federal.

As oficinas e demais eventos criados especialmente para capacitar os secretários participantes, estão sendo realizadas no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, desde o último dia 12, onde milhares de trabalhadores do cotidiano do SUS, incluindo profissionais de saúde, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde, participam.

Para Mag, que também é 1ª Dama de Conceição (PB), o seu município jamais poderia ficar de fora deste momento ímpar para a aquisição de conhecimentos pertinentes ao setor.

O município de Conceição, no Vale do Piancó, é referência na manutenção da Assistência Básica, cuidando e oferecendo os melhores serviços gratuitos a uma comunidade que chega a quase 20 mil habitantes.

(Mag durante exposição de projetos)

“Hoje Conceição oferece uma saúde de qualidade, digna e com ações voltadas as reais necessidades da nossa população. As ultimas ações da nossa secretaria ficarão marcadas na gestão, pois entregamos uma ambulância inteiramente equipada, adquirida com recursos próprios, uma Academia da Saúde, além de kits e aparelhos medidores para os usuários que sofrem com diabetes, demonstrando o compromisso da gestão e o verdadeiro equilíbrio do nosso trabalho”, comentou a Secretária.

Em Brasília, Mag está acompanhada do seu esposo, o Prefeito Nilson Lacerda, que aproveitou a viagem para visitar os ministérios em busca de mais recursos federais, junto de deputados, a exemplo de Hugo Motta e do Senador Raimundo Lira.

(Mag, Hugo e Nilson)

Para Nilson, seu segundo mandato será de grandes realizações. “Terei mais tempo para organizar cada setor. Hoje a nossa cidade vive o crescimento que há 50 anos não tivemos. Os recursos são aplicados de forma correta e a população tem visto cada ação, cada obra que é entregue. São escolas, unidades básicas de saúde, praças, academias, áreas para esportes como ginásio, campo de futebol, além de pavimentação e tantas outras. Tudo isso é fruto ddo nosso foco na gestão e destas viagens que temos feito em busca dos serem alocados para Conceição”, pontuou.

(Nilson visita ministérios)

No Congresso, que a Secretária está participando, está sendo discutidos temas importantes para a gestão municipal do SUS: atenção básica, financiamento da saúde e unificação dos blocos de repasses com o estabelecimento das modalidades de custeio e capital a partir de janeiro de 2018 e todo o processo de transição a ser realizado ainda esse ano.

Nilson e Magnady devem retornar ao município de Conceição nesta segunda-feira.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full