Menu
Vale do Piancó

Sala dos advogados é inaugurada e recebe o nome do saudoso Pedro Lacerda, em Conceição

Na religião, o saudoso Pedro Lacerda foi pioneiro como Evangelista da igreja Assembleia de Deus, sendo o primeiro evangelista da cidade de Conceição.

Da Redação do Diamante Online

27/07/2017 às 08:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A sala dos advogados no Fórum da cidade de Conceição foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (26). O evento contou com as presenças do Presidente da OAB na Paraíba, Paulo Maia e do Presidente da Subseção da OAB, no Vale do Piancó, Marcílio Batista, do juiz de direito da comarca de Conceição, Kleiber Thiago, do promotor de justiça Osvaldo Barbosa, de vários advogados de Conceição e região do Vale do Piancó, além de outras autoridades do município. A sala recebeu o nome do saudoso advogado, Pedro Lacerda, que foi representado na solenidade pelos seus três filhos: Pedro Furtado de Lacerda Junior, Herson James Xavier de Lacerda e Joseane Xavier Soares.

Na sua fala, o advogado Joaquim Lopes, lembrou os tempos em que Pedro Lacerda e ele eram estudantes de direito, mencionando as dificuldades enfrentadas na época.

Para o advogado, Amâncio Faustino Neto, que é o vice-presidente da Subseção da OAB no Vale do Piancó, a escolha do saudoso Pedro Lacerda será inesquecível, sobretudo, para a família, por a data ser revestida de memória, por tudo que ele representou para a classe dos advogados da região e pela sua dignidade, simpatia e carisma.

O advogado, Cicero José elogiou o ato da inauguração do espaço e agradeceu pela aquisição do local para a concentração dos advogados em um lugar exclusivos deles. Por outro lado, o advogado citou a humildade do homenageado, enaltecendo seus méritos, que o fizeram crescer com dignidade. Para Cicero José, a homenagem foi mais do que justa, por tudo que representou o advogado homenageado para a classe dos advogados no município.

Emocionada, a filha do homenageado, Joseane Xavier, falou poucas palavras e agradeceu a homenagem ao pai, sem conseguir conter suas lágrimas. Joseane também é advogada.

Representando a família, quem também falou foi o advogado, Joab.

Já o presidente da OAB do estado da Paraíba, Paulo Maia disse que vai estar sempre à disposição para participar de todo e qualquer evento da ordem no município e na região.

Conhecido pela sua humildade, Pedro Lacerda atuou como advogado, principalmente na área previdenciária. O advogado, que também era professor, formado pela Universidade Federal da Paraíba, mesma instituição da formatura de Direito, representava, tanto para a família, quanto para todos que o conhecia, uma referência de da superação dos obstáculos, para vencer na vida.

Os três filhos do advogado estiveram presentes no evento: A bacharelada em Direito, Joseane Lacerda, os acadêmicos de Direito Pedro Júnior, que dará continuidade ao legado do seu pai na área de advocacia e de Arquitetura, Herson James.

O advogado foi casado com Márcia Maria, com quem viveu 30 anos, a quem amou até o último dia da sua vida e com quem construiu toda a sua história de luta e de vitórias, sempre com muita humildade.

Pedro Lacerda conseguiu vencer todos os obstáculos, com muita determinação. Ele pertencia a uma família humilde e conseguiu com muito esforço, muita luta e muita determinação, vencer na vida e construir um império. Mas, o império maior que o advogado construiu foi " sua família, sua fortuna, o seu maior tesouro".

Além de Direito, Pedro Lacerda tinha outras duas formaturas: Licenciatura em Ciências e Licenciatura plena em Química, o último pela UFCG. Além desses, Pedro Lacerda se formou em Teologia pela UBADEB e Teologia. Como professor, Pedro Lacerda lecionou Matemática no Colégio Maestro José Siqueira, além de ter lecionado, por muitos anos, na cidade de Bonito de Santa Fé.

Na religião, o saudoso Pedro Lacerda foi pioneiro como Evangelista da igreja Assembleia de Deus, sendo o primeiro evangelista da cidade de Conceição.

Durante a sua trajetória na terra, mesmo tendo conseguiu uma fortuna incalculável, o advogado não deixou que o dinheiro lhe subisse à cabeça.

O advogado faleceu no dia 16 de fevereiro do ano de 2016. Todavia, a sua lembrança de bom esposo, bom pai e amigos de todos, permanece viva na memória de todos que o conheceram.

 

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full