Menu
Vale do Piancó

Juiz e promotor reúnem membros e debatem funcionalidade dos conselhos tutelares, em Conceição

Das quatro cidades, que compõem a comarca, somente o Conselho Tutelar de Santana de Mangueira não se fez presente na referida reunião.

Da Redação do Diamante Online

10/08/2017 às 09:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O promotor de justiça, Osvaldo Barbosa, em conjunto com o juiz da comarca, Kleyber Thiago, fizeram uma reunião no intuito de traçar metas e objetivar a funcionalidade dos conselhos tutelares da comarca. Na ocasião, as duas autoridades ouviram as necessidades e os anseios dos Conselheiros Tutelares, no que tange à preocupação das crianças e adolescentes em situação de riscos, bem como sugestões para criação de uma casa de apoio, destinada aos menores, que são retirados do pátrio poder, em medida de urgência. A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (8), na promotoria de justiça de Conceição e contou com as presenças dos conselheiros tutelares, que foram também ouvidos.

No final da reunião ficou consignado em ata, uma nova data de reunião, onde irão ser definidas metas, em conjunto com as polícias militar e civil, para uma fiscalização mais efetiva em todos os estabelecimentos da comarca, no que tange ao cumprimento e proibição de venda de bebidas alcoólicas aos menores de idade.

De acordo com o que ficou acertado na reunião, qualquer ocorrência deverá ser encaminhada ao órgão competente, para adoção das medidas cabíveis.

Das quatro cidades, que compõem a comarca, somente o Conselho Tutelar de Santana de Mangueira não se fez presente na referida reunião.

Todas as reclamações reunião foram registradas em ata.

 

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full