Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Itaporanga inicia construção da estação meteorológica que irá servir ao Vale do Piancó

Trata-se da primeira estação meteorológica automática da região do Vale do Piancó e seus dados poderão ser compartilhados com a comunidade em geral

Da Redação do Diamante Online

18/09/2017 às 09:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A prefeitura de Itaporanga com parceria com o IFPB deu inicio a construção da estação meteorológica automática, para coleta de informações climáticas do município no Vale do Piancó. Desde o ano de 2015, o IFPB vem mantendo diálogo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no sentido de viabilizar a instalação de uma Estação Meteorológica Automática na área do campus Itaporanga.

A prefeitura já colocou mãos na obra dando inicio a construção do cercado e de acordo com o coordenador do INMET ainda neste segundo semestre os equipamentos serão instalados.

A empresa Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já possui resultados da iniciativa com a produção de conhecimento sobre o clima da região. A estação está localizada nas proximidades da área prevista para a planta de beneficiamento do empreendimento as margens da BR 361 nas instalações do IFPB de Itaporanga .

Trata-se da primeira estação meteorológica automática da região do Vale do Piancó e seus dados poderão ser compartilhados com a comunidade em geral. O objetivo da estação é ter as informações sobre temperatura, velocidade e direção do vento, umidade relativa do ar, pressão atmosférica e precipitação, temperatura e umidade do solo, entre outros coletados de hora em hora, enriquecendo a base de dados climáticos da região.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full