Menu
Vale do Piancó

Serra Grande tem uma das melhores merendas escolares do Nordeste. Saiba como!

O prefeito ainda parabenizou as duas instituições de ensino que sempre buscam a excelência no oferecimento dos serviços educacionais serra-grandense.

Da Redação do Diamante Online

04/10/2017 às 09:23 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O município de Serra Grande (PB) tem uma das melhores merendas escolares do Nordeste, ficando ainda entre as mais nutritivas do país.

A constatação do bom trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação partiu de concurso realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Ministério da Educação (MEC), envolvendo 1,4 mil receitas desenvolvidas por escolas de todo o país, com resultado nesta terça-feira (03), em Brasília. Serra Grande teve duas receitas escolhidas, sendo: Angu com molho de carne e legumes, feito pela merendeira Maria Cavalcante da Silva na Creche Municipal Santa Luzia e Arroz Vermelho nutritivo, feito pela merendeira Erika Lucia Lopes Braga na Escola Acadêmico Francisco Vidal de Moura.

O MEC avaliou aparência, sabor e ingredientes utilizados nas receitas.

Para o Prefeito Jairo Halley, esse já é o segundo ano que o município participa da classificação. “Isso é fruto do trabalho realizado e desenvolvido desde a formação do cardápio, passando pela conservação dos mantimentos até o trabalho das merendeiras no desenvolvimento dos pratos”, comentou.

O prefeito ainda parabenizou as duas instituições de ensino que sempre buscam a excelência no oferecimento dos serviços educacionais serra-grandense.

Nessa quarta-feira (04), será o lançamento do livro, “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar: criatividade e inovação na aplicação da Lei nº 11.947/2009”, edição 2017, que levará em suas páginas, as duas receitas de merenda da cidade de Serra Grande.

Veja algumas imagens da Creche santa Luzia:

Diamante Online

Anúncio full