Menu
Vale do Piancó

Licitações passam a ser transmitidas ao vivo na Prefeitura de Itaporanga

Para o Prefeito Divaldo Dantas, as transmissões visam ainda evitar fraudes nas licitações e demonstram a sua administração feita com transparência.

Da Redação do Diamante Online

11/10/2017 às 09:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Itaporanga (PB) realizou, nessa segunda-feira (09), a primeira transmissão de uma sessão com pregão presencial – quando as empresas interessadas em contratar junto à administração apresentam seus documentos e propostas de preço para os processos de concorrência pública.

Transmitido ao vivo pela Internet, a partir de agora, qualquer pessoa poderá assistir as convenções de licitações a partir da Pagina Oficial da prefeitura, como aconteceu o pregão para locação de veículos destinados ao transporte de alunos da rede municipal e estadual de ensino do município.

“É um número pequeno, mas a intenção é que aumente, pois o objetivo é dar mais celeridade e garantir transparência aos processos da administração”, destaca o Secretário de Administração Fábio Galdino.

Todas as filmagens das sessões de licitação deverão ser gravadas em DVD, consideradas documentos. A captura das imagens e sons, no entanto, não dispensa a elaboração da ata escrita, como já acontece hoje.

O pregoeiro Antoniony Soares Neves, responsável pelos processos licitatórios, disse que todas as pessoas que ingressarem na sala de licitações são a partir de agora previamente certificadas de que tudo estará sendo filmado e gravado.

Para o Prefeito Divaldo Dantas, as transmissões visam ainda evitar fraudes nas licitações e demonstram a sua administração feita com transparência.

As sessões poderão ser acompanhadas em tempo real através da Pagina Oficial da Prefeitura no Facebook, pelo link https://www.facebook.com/pbitaporanga

Assessoria

Anúncio full