Menu
Vale do Piancó

Prefeito Zé Inácio vai resolver antigo problema dos professores, em Santana de Mangueira

Zé Inácio ainda enalteceu a classe dos professores dizendo que a cada dia, a qualidade do ensino melhora em Santana

Da Redação do Diamante Online

12/10/2017 às 12:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 10 de outubro, pela Prefeitura de Santana de Mangueira (PB), e o Sindicato dos Professores do Município, o Prefeito José Inácio Sobrinho se comprometeu a resolver um antigo problema que a classe vem enfrentando desde o ano passado.

De acordo com a Secretária de Administração, Patrícia Ricássia, na reunião foi explanada toda a situação financeira atual do município, motivo pelo qual as gestões ainda não implantaram os reajustes dos professores. “É uma situação muito difícil, pois sabemos da crise econômica que o nosso país vem enfrentando, refletindo diretamente nos pequenos municípios a exemplo de Santana de Mangueira”, pontuou Patrícia.

A Secretária disse ainda que a Presidente do Sindicato, Francisca Lucena, foi muito passiva compreendendo a situação da municipalidade, e que ao término da reunião, o Prefeito Zé Inácio disse que irá resolver este problema até o final deste ano. “O compromisso da nossa gestão é esse, resolver os problemas que encontramos e futuramente termos um município mais equilibrado, oferecendo a cada dia os diversos serviços não só na educação, mas também na saúde, na agricultura entre tantos outros, com qualidade e responsabilidade”, comentou o prefeito.            

Zé Inácio ainda enalteceu a classe dos professores dizendo que a cada dia, a qualidade do ensino melhora em Santana, porém isto somente é possível porque os profissionais têm garra, paixão pelo ofício e estão constantemente realizando atividades de aprimoramento.

A reunião contou ainda com as presenças das assessorias jurídicas e da secretária de educação.

Com esse consenso, uma mobilização que estaria marcada para acontecer nesta sexta-feira, 13, poderá não ser mais realizada.

Diamante Online

Anúncio full