Menu
Vale do Piancó

Impressionante: Jovem faz desenhos manuais que se confundem com impressos no Vale do Piancó

De acordo com o jovem, no desenho realista para uma imagem ficar perfeita requer muito tempo, algo em torno de 20 a 30 horas

Da Redação do Diamante Online

22/10/2017 às 12:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A história do jovem conceiçãoense, Iuri Mangueira de Alencar, não difere da história de milhares de grafiteiros, espalhados por todo o Brasil, que assim como ele, usam a criação e a tática de desenhar, aperfeiçoada ao longo dos anos, para "dá vida" à suas criações. O tipo de desenho que ele pratica é o realista em grafite e em cores. Iuri Alencar é filho do casal, Agemiro Alencar e Amarina Mangueira.

Apesar de desenhar "divinamente bem", Iuri não vive necessariamente da arte, embora a ame. Ele é formado em Geografia, pela Universidade Federal de Campina Grande e, atualmente, é funcionário da instituição financeira Banco do Brasil no Pernambuco, onde reside com sua esposa. “Nas horas vagas eu faço esse trabalho paralelo. Se eu conseguisse ganhar com desenhos o que ganho no banco, já teria deixado o emprego. Mas, é muito difícil viver de arte no Brasil”, explicou Iuri, durante uma entrevista ao "Papo Reto", da VPNTV.

A inspiração do jovem começou desde a sua infância. Aos seis anos quando via retratos na televisão, já se empolgava com o que via e tentava rabiscar. “Com seis anos eu já rabiscava, já desenhava. Inclusive teve uma história com uma professora minha muito interessante. Eu assistia a muito filme de terror e desenhava caveiras, desenhava monstros no caderno e ela chegava em casa e dia para a minha mãe que estava ficando doido (...) rs”.

De acordo com o jovem, no desenho realista para uma imagem ficar perfeita requer muito tempo, algo em torno de 20 a 30 horas. O tempo se dá, justamente pelos detalhes, que segundo Iuri, quanto se tem, mas realista se é a imagem.

Foram poucas as vezes que Iuri teve dificuldade de fazer desenhos. Mas, entre essas poucas vezes, a pintura do seu próprio retrato foi o desenho que ele teve mais dificuldade para fazer. “Eu não sei se foi porque ficou muito realista e eu não gostei do estava vendo, (rsrsrs) (...). Eu não terminei não, meu retrato. Eu fazia olhando pelo espelho”, brincou.

No final do bate papo, Iuri disse que o segredo para se obter um bom resultado no desenho, além do dom, é estudar e praticar a arte.

Para contratar os serviços de Iuti Alencar o internauta pelo ligar para o celular dele; (87) 9.9915-6131. Já nas redes socais, basta localizar “Iuri Alencar”, no Facebook.

 

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full