Menu
Vale do Piancó

Cidade mais velha do Vale do Piancó comemora 269 anos de emancipação política

Programação especial de aniversário começa a ser realizada na cidade. Confira!

Da Redação do Diamante Online

08/11/2017 às 10:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Nesta quarta-feira (8), o município de Piancó, no Sertão paraibano, comemora 269 anos de emancipação política e, para comemorar a data, a Prefeitura organizou uma programação especial, que teve início desde o dia 1º de novembro, com os Jogos Escolares, e se estenderá até a próxima sexta-feira (10).

No dia 8, a partir das 7h30, as escolas, grupos culturais e de escoteiros se concentrarão no pátio da Rodoviária, de onde seguirão para o pátio do Paço Municipal, para assistir o hasteamento das bandeiras. Após isso, haverá uma série de apresentações. Às 17h, haverá edição especial do projeto "Cinema na Praça” e, as 19h30, missa celebrada pelo padre José Ronaldo, na praça Salviano Leite.

“Piancó é uma terra de homens e mulheres valorosos, trabalhadores e cheios de coragem. Chegamos aos 269 de emancipação, confiantes que estamos prontos para enfrentar um novo ciclo de desenvolvimento da nossa cidade. Atravessamos um ano difícil, de profunda crise financeira e de início de gestão, após herdarmos dívidas e sucateamento dos órgãos públicos. Porém, novos tempos surgem para nossa querida Piancó”, comentou o prefeito Daniel Galdino (PSD).

Na quinta-feira, dia 9, a programação é na Escola Américo Mesquita, as 17h, onde haverá apresentação de peça teatral sobre os programas CER (Centro de Especialidades e Reabilitação) e Melhor em Casa, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. A noite, às 19h, haverá recital de poesias, recitadas com Nildo e Osmar.

Já na sexta-feira, a programação tem início com apresentações culturais dos Colégio Compacto, Eliseu Freire, Balé da Secretaria Municipal de Cultura e Colégio Américo Mesquita. A noite haverá gincana das escolas municipais e, às 21h, o concurso Miss e Mister Piancó 2017. A festa tem encerramento com a apresentação de bandas locais.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full