Menu
Vale do Piancó

Alunos escrevem livro e fazem o lançamento na própria escola, em Santana de Mangueira

Durante o lançamento oficial do livro no pátio da escola, as histórias também se transformaram em apresentações, contracenadas pelos próprios autores.

Da Redação do Diamante Online

15/11/2017 às 15:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Alunos do 9º ano da Escola Prefeito Francisco Braga, da Rede Municipal de Ensino, estiveram realizando o lançamento do primeiro livro inscrito por eles mesmos, na tarde desta terça-feira (14), na cidade de Santana de Mangueira (PB).

De acordo com a diretora escolar, Jordana Inácio, tudo começou através de um Projeto denominado de “Quem conta um conto, ganha um ponto” que estava inserido em um dos livros didáticos aplicados pela instituição educacional santanense.

Desde o início do ano letivo, os alunos começaram a escrever suas próprias histórias de vida seguindo as orientações do projeto, e segundo a diretora, os trabalhos ficaram surpreendentes, tanto que logo chamou a atenção da professora Jaqueline Simões, responsável por ampliar a atividade, levando as histórias ao papel, transformando-as em um livro.

Jaqueline contou que a proposta do lançamento de um livro próprio da escola foi aceita pela Prefeitura, que custeou os gastos com a gráfica.

Durante o lançamento oficial do livro no pátio da escola, as histórias também se transformaram em apresentações, contracenadas pelos próprios autores.

O lançamento contou com a participação de todos os alunos do educandário, professores e funcionários, além da equipe da gestão municipal.  

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full