Menu
Vale do Piancó

Expofeira de Inovação e Empreendedorismo atrai milhares de pessoas em seu primeiro dia. Veja fotos!

Os participantes da Expofeira ainda puderam prestigiar o sabor da culinária regional na praça de alimentação, que contou ainda com musica ao vivo.

Da Redação do Diamante Online

17/11/2017 às 11:20 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Com o intuito de atrair novos mercados consumidores para a produção da região e de mostrar as vantagens competitivas de investir no Vale do Piancó, começou nesta quinta-feira, dia 16 de novembro a 1ª Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó (Inovale).

Ao todo, estão instalados mais de 70 expositores tanto da indústria têxtil, a mais forte da região, de produtos e serviços, oficinas, palestras, desfile conceitual das indústrias têxteis e dos municípios participantes além da escolha da Miss Vale do Piancó que acontece neste sábado.

A abertura oficial foi feita às 20h, no Ginásio da Escola Normal, pelo Prefeito Divaldo Dantas, além da Gerente do Sebrae local Ana Estefânia e a empresária Daniella Dantas, tendo ainda a participação de vários parceiros da feira e do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

Antes da abertura dos discursos, os municípios de Conceição, Pedra Branca, Aguiar e Boa Ventura, respsctivamente representados pelos seus prefeitos e secretários, promoveram várias apresentações culturais.

Para Danielle Dantas, o acreditar das pessoas é o principal motivo da realização da feira. “Quem não deu a credibilidade que o evento tem, com certeza agora esteja arrependido por ter perdido esta grande oportunidade. A nossa feira está linda, tenho certeza que nos próximos anos ela estará sendo maior ainda”, falou a empresária.

Danielle disse ainda que o objetivo do evento é fomentar o desenvolvimento econômico do Vale do Piancó.

O Diretor de Campus do IFPB de Itaporanga, Ridelson Farias de Sousa, disse que a Expofeira tem o apoio maciço do Instituto, por acreditar no potencial da região. “Esse evento é digno de grandes centros. Nós só teremos a independência, se tivermos união”, pontuou.

Representando o Governo do Estado, o Secretário de Articulação e Desenvolvimento, Deputado Buba Germano disse que a Expofeira é uma demonstração do grande potencial do Vale do Piancó, no desenvolvimento e empreendedorismo paraibano.

(Vice-prefeita, secretários e representantes do município de Conceição)

Em abertura oficial, o Prefeito Divaldo Dantas disse compreender o tamanho da importância da INOVALE para o Vale do Piancó, para que essa semente ser semeada já em 2017 e possa florescer nos anos que virão.

“Estou muito feliz vendo tudo isso acontecendo, pois também devemos mostrar que aqui no Vale do Piancó, somos capazes de transformar vidas através do empreendedorismo. É mais um sonho realizado vendo essa primeira de muitas feiras que vão acontecer. Quero agradecer a todos que acreditam. Depois dessa feira, o Vale do Piancó será visto de forma diferente”, finalizou os discursos.

Após a abertura oficial da Expofeira, centenas de pessoas puderam prestigiar as empresas instaladas nos stands que foram disponibilizados dentro de uma mega estrutura colocada no interior da escola.

“Hoje deixamos as nossas estruturas lá no centro da cidade para trazer ao conhecimento do público que aqui passará durante esses três dias, a qualidade dos nossos produtos e serviços que são oferecidos aqui em Itaporanga”, comentou o empresário Jonatan Estevam, dono da Multicolor.

A pequena Rebeca Farias de apenas 10 anos de idade, ficou encantada com a magnitude do evento. Ela disse que pediu explicação sobre os produtos expostos a vários expositores. “Eu não sabia que na nossa região, tinha até produção de água mineral”, disse.

Os participantes da Expofeira ainda puderam prestigiar o sabor da culinária regional na praça de alimentação, que contou ainda com musica ao vivo.

Após o fechamento dos portões, a festa foi do lado externo da escola, com atrações musicais que reuniu uma multidão de pessoas até as primeiras horas desta sexta-feira.

A INOVALE é realizada pelo Sebrae Paraíba em parceria com a prefeitura municipal de Itaporanga e Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), com apoio do Governo do Estado e Instituto Federal da Paraíba (IFPB) entre outros parceiros e se estenderá até as 22h deste domingo dia 18.

Leia também: Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó tem início nesta quinta, em Itaporanga

Veja todas as imagens aqui:

CLICK AQUI PARA VER

CLICK AQUI PARA VER

 

Diamante Online

Anúncio full