Menu
Vale do Piancó

Emater se destaca com produtos da agricultura familiar na Inovale, em Itaporanga

Ao todo, foram 70 expositores tanto da indústria têxtil, a mais forte da região, de produtos e serviços, oficinas, palestras, desfile conceitual das indústrias têxteis e a escolha da Miss Vale do Piancó.

Da Redação do Diamante Online

21/11/2017 às 10:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PB), integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, esteve presente na 1ª Feira de Negócios do Vale do Piancó (Inovale), realizada na quinta-feira e sexta-feira da semana passada, na cidade de Itaporanga, destacando-se com a presença da agricultura familiar.

Com a participação de um stand onde os agricultores familiares puderam se encontrar para uma troca de experiência, o Inovale também contou com a presença de agricultores que recebem assistência técnica do Governo do Estado, por meio da Emater, num trabalho que na região tem o acompanhamento da coordenadora regional Maria de Lourdes Pereira, que comercializaram seus produtos da agricultura familiar em 14 barracas.

A Emater também esteve presente nas palestras proferidas por seus extensionistas. O presidente Nivaldo Magalhães participou de reunião com secretários de Agricultura dos municípios do Vale do Piancó falando sobre a parceria com os municípios. O técnico Pedro Paulo falou sobre a importância da batata doce como fonte alimentícia, destacando a abrangência do mercado para essa cultura que na região do Vale do Piancó é cultivada em grande escala. O técnico Wandell Max Ribeiro Xavier abordou o Projeto Algodão Paraiba.

Ao todo, foram 70 expositores tanto da indústria têxtil, a mais forte da região, de produtos e serviços, oficinas, palestras, desfile conceitual das indústrias têxteis e a escolha da Miss Vale do Piancó.

O evento, por sua representatividade e importância para o desenvolvimento territorial e econômico do Vale do Piancó, foi apresentado durante uma sessão especial na Assembleia Legislativa, em João Pessoa, na semana passada.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full