Menu
Vale do Piancó

Tem recursos suspensos por engano e consegue liberação junto ao TJ, no Vale do Piancó

O prefeito do município, Daniel Galdino, explicou que a cidade está em dia com o pagamento dos precatórios, fato que não justificaria o bloqueio dos recursos.

Da Redação do Diamante Online

24/11/2017 às 10:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Piancó conseguiu o desbloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), na tarde da última quarta-feira (22). Os recursos haviam sido bloqueados de forma indevida, por conta de um equívoco da Secretaria do Tesouro Nacional. A notícia sobre o bloqueio dos recursos foi divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), dando conta que 18 cidades do Estado, entre elas, Piancó, teriam as contas bloqueadas.

O prefeito do município, Daniel Galdino, explicou que a cidade está em dia com o pagamento dos precatórios, fato que não justificaria o bloqueio dos recursos. “Houve um equívoco com relação a um ofício antigo, que previa o bloqueio dos recursos. Mas, graças a Deus já esclarecemos tudo e o dinheiro já foi liberado”, comentou.

O gestor disse ainda que a Prefeitura vai encerrar o ano com muitas dificuldades financeiras, devido as dívidas encontradas e a crise que atinge o País e reduz os repasses para os municípios. Entretanto, ele comentou que a equipe econômica está estudando a adoção de medidas emergenciais para que os compromissos com os servidores e os fornecedores sejam honrados.

“Enfrentamos esse primeiro ano de gestão com muitos desafios financeiros. Dívidas, serviços paralisados e comprometimento dos recursos foram nossas principais dificuldades. Mas, estamos concentrados para ultrapassar esse ano e iniciar 2018 de forma diferente”, ressaltou.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full