Menu
Vale do Piancó

Itaporanga sediou a 1ª Competição de Robótica Escolar da Regional – ROBOTEC 2017

Já a estudante Laura Feitosa, da Escola Padre Manoel Otaviano, a participação nos projetos de robótica, além de melhorar as notas em disciplinas como física, química e matemática

Da Redação do Diamante Online

30/11/2017 às 13:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Alunos da Rede Estadual de Ensino participaram da 1ª ROBOTEC ­– Competição de Robótica Escolar, que ocorreu nessa quarta-feira (29), no Ginásio de Esporte “O Madrugão” em Itaporanga.O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Educação em parceria com a 7ª Gerência Regional de Educação juntamente com as escolas.

Os alunos participaram das competições distribuídas em três categorias, corrida de faixa, labirinto controlado e segui linha.Os vencedores das três categorias foram da Escola Padre Manoel Otaviano da cidade de Ibiara, as equipes além de terem recebido a certificação pelas conquistas, também foram classificadas para representar a Regional na etapa estadual que acontecerá no próximo sábado (2) de dezembro, em Campina Grande.

Ao todo, foram 12 escolas que se inscreveram para a competição regional, todas as escolas inscritas marcaram presença ao evento, e mais quatro escolas vieram com seus alunos iniciantes para obterem experiências e participarem das próximas edições.

Para a gerente Maria do Carmo Lima Bezerra “essa competição mostra, antes de tudo, as condições de ensino que os alunos da Rede Estadual têm atualmente, com laboratórios bem equipados, proporcionando uma aprendizagem moderna e eficaz. Isso tudo apresentado nessa tarde é o cotidiano de nossas escolas”, Frisou.

Já a estudante Laura Feitosa, da Escola Padre Manoel Otaviano, a participação nos projetos de robótica, além de melhorar as notas em disciplinas como física, química e matemática desenvolve o gosto pela sala de aula. “Quando a robótica chegou a nossa escola, logo nas primeiras aulas fiquei encantada com essas pecinhas, que logo em breve receberia movimentos, percebi que conteúdos complexos, foram assimilados de forma mais fácil. Outros colegas também ficaram mais entusiasmados pelas aulas”, disse

O evento contou com a presença do coordenador geral de robótica do estado, Renato Sales, que na ocasião ressaltou a presença de todas as equipes inscritas, “Nenhuma regional conseguiu trazer todas as equipes a um evento, essa foi a primeira, fico muito feliz em ver que a robotec está mobilizando muito mais estudantes do eu imaginava, essa é uma grata surpresa, isso mostra a garra que os alunos estão tendo e como eles estão sendo incentivados a participar, a robotec ela traz diversas temáticas que ajudam os alunos a resolverem problemas de raciocínio lógico e trabalho em equipe, então eles são convidados a criar soluções para essas problemas”, frisou.

CVN

Anúncio full