Governo do Estado autoriza licitação para construção da adutora de Piancó

De acordo com a Cagepa, serão implantados na obra 8 mil metros de tubos e instalado um sistema de captação flutuante.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), autorizou a abertura de processo licitatório para a construção da adutora de Piancó. Com recursos próprios, a adutora receberá investimento superior a R$3 milhões e deverá ficar pronta em até seis meses, após assinatura de ordem de serviço.

A construção da adutora era pra ser executada pelo Ministério da Integração Nacional, mas devido a demora no repasse da verba, o Governo do Estado decidiu realizar a obra, que vai levar água tratada para a população.

“A cidade de Piancó é abastecida através de Coremas. Entretanto, como a barragem secou, o ponto de captação ficou muito longe. Então, nós temos que fazer uma outra adutora agora, que vai pegar água do maciço da barragem de Coremas e levar até Piancó e isso tem que ser rápido porque a população está sofrendo com a falta de água. Conversei com o governador Ricardo Coutinho e ele autorizou que a obra fosse feita.”, explicou João Azevêdo.

A nova adutora levará água do açude de Coremas até a Estação Elevatória de Água Bruta localizada na cidade de Piancó. O equipamento será construído por meio da Companhia de Abastecimento de Água da Paraíba (Cagepa). De acordo com a Cagepa, serão implantados na obra 8 mil metros de tubos e instalado um sistema de captação flutuante.

Fonte Radar Sertanejo

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.