Menu
Vale do Piancó

Índice de criminalidade tem redução no Vale do Piancó, diz polícia militar

Região Metropolitana do Vale do Piancó, e uma população estimada em mais de 157 mil habitantes.

Da Redação do Diamante Online

04/01/2018 às 20:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O índice de criminalidade caiu na região do Vale do Piancó no ano de 2017, comparados com o ano anterior, conforme fonte do 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Itaporanga. De acordo com os dados, quando comparados os anos de 2016 e 2017, a redução foi superior a 10%, o que representa índices satisfatórios na avaliação dos especialistas.

Seguindo a Política de segurança pública do Governo do Estado, de acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (NACE) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, a Unidade conseguiu diminuir o número de CVLIs (Crimes Violentos letais Intencionais), ou seja, homicídios e latrocínios por exemplo. Com o bom desempenho, os Policiais civis e militares que integram a 17ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), que atende a região do Vale do Piancó, foram premiados com o Prémio Paraíba Unida Pela Paz, gerando um Bônus pecuniário para os profissionais que atuam na segurança.

Os resultados refletem, em primeiro lugar, a mão misericordiosa de Deus sobre a população sertaneja; e em segundo plano, o empenho dos policiais, que estão diuturnamente envolvidos no processo de pacificação social, buscando proporcionar um bom serviço ao cidadão, pontuou o Major Elder, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar.

O13º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba, com sede na cidade de Itaporanga, responde pela segurança pública em 20 municípios que formam a Região Metropolitana do Vale do Piancó, e uma população estimada em mais de 157 mil habitantes.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full