Menu
Vale do Piancó

Cagepa testa adutora e moradores se animam ao ver água nas torneiras, em Diamante

Os primeiros testes da adutora já animam os diamantenses que sofrem com o desabastecimento.

Da Redação do Diamante Online

12/01/2018 às 20:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Depois de quase dois anos com o fornecimento de água interrompido, os moradores da cidade de Diamante (PB), ficaram animados ao ver a água jorrando em suas torneiras, desde as primeiras horas desta sexta-feira (12).

Segundo o Gerente da Cagepa local, Idelfonso Lucas que está de férias, as equipes já estão fazendo os testes da Adutora de Engate Rápido, bem como da Estação de Tratamento, para que seja possível a realização da limpeza da tubulação e dos reservatórios. “A água ainda é bruta e nós já recomendamos a população que não façam a ingestão da mesma, porém, nos próximos dias ela já estará saindo tratada nas torneiras”, comentou.

Os primeiros testes da adutora já animam os diamantenses que sofrem com o desabastecimento.

Ainda de acordo com Idelfonso, os primeiros testes irão servir para a correção da rede urbana e rural da Cagepa.

Durante passagem por Itaporanga, na segunda-feira (08), o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou em público que estará inaugurando a Adutora de Engate Rápido que irá abastecer as cidades de Diamante e Boa Ventura, no próximo dia 1º de fevereiro, oportunidade que retornará ao Vale do Piancó, para a realização de mais uma Audiência do Orçamento Democrático.

A Adutora vai reforçar o sistema de abastecimento de água dos dois municípios, beneficiando 12 mil habitantes e representa um investimento de R$ 7,3 milhões.

A extensão total da adutora é de 9.565 metros. Onde irá captar a água da Barragem de Vazante, que fica em Diamante.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full