Menu
Vale do Piancó

Partido sonda jovem itaporanguense para Deputado Federal pelo Vale do Piancó nas eleições desse ano

Indagado sobre a conjuntura política da família de Will Rodrigues, Zé Armando disse que grupo vem apoiando Gervásio Maia (PSB)

Da Redação do Diamante Online

22/01/2018 às 11:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Diretório Executivo Estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN) está sondando a viabilidade de lançar um candidato a Deputado Federal nas eleições de 2018 para defender a microrregião do Vale do Piancó, visando o potencial local, bem como a ausência de um representante da região na disputa vindoura.

Em primeira mão, o Portal DiamanteOnline teve acesso aos bastidores dessa sondagem, e descobriu que os dirigentes do PEN já tiveram em conversações com várias pessoas, entre eles, o jovem Zé Armando que foi candidato a vereador nas duas ultimas eleições na cidade de Itaporanga (PB).

Procurado pelo editor do Portal, Zé Armando que participa ativamente da política itaporanguense, revelou que realmente foi sondado, porém a decisão dependerá do consenso de vários aliados do seu grupo.

“A idéia de ter um filho da terra como candidato a Deputado Federal que defenda a região, nas lutas sociais e interesses voltados ao desenvolvimento do Vale do Piancó, é bem verdade que hoje é uma necessidade nossa. O Vale possui um eleitorado enorme, capaz de eleger um ou mais candidatos”, comentou Zé.

Indagado sobre a conjuntura política da família de Will Rodrigues, Zé Armando disse que grupo vem apoiando Gervásio Maia (PSB) e que mantém o diálogo com o ex-prefeito Audiberg Alves com quem formam grupo.

“Nossa ligação com Berguinho é muito forte, tanto que iremos conversar com ele sobre essa idéia e só depois saberemos uma posição para dar ao Partido. Estamos alinhando também com Gervasinho sobre o assunto, pro quem também temos muito apreço”, disse.

Zé Armando vem de raízes políticas, sendo bisneto do ex-deputado Bivar Olinto (Patos), neto do ex-prefeito Will Rodrigues (Itaporanga), sobrinho de Wilka Rodrigues mãe da ex-prefeita Thais Rodrigues (Itaporanga) e ex-diretora do Hospital Distrital de Itaporanga, além de outros familiares que já participaram do meio.

A viabilidade de um candidato a Deputado Federal pelo Vale do Piancó parte na perspectiva da soma das forças das candidaturas de Emerson Machado (Avante) e Gervásio Maia (PSB) que possivelmente irão obter expressivas votações e com isso, irão levar “nas costas” outros dois candidatos da coligação.

Aguardamos os próximos capítulos...

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full