Menu
Vale do Piancó

Cardiologista dá explicação importante sobre insuficiência cardíaca; vídeo

Ainda de acordo com a explicação do profissional, a insuficiência cardíaca é a fase final das doenças do coração

Da Redação do Diamante Online

24/02/2018 às 14:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O médico cardiologista, Ademar Brasileiro Segundo, da Med Center da cidade de Itaporanga, falou para o canal de vídeo da VPNTV sobre Insuficiência Cardíaca, no termo popular "o coração crescido".

De acordo com médico, pacientes com insuficiência cardíaca são aqueles que apresentam cansaços com facilidade. Segundo ele, as principais causas da insuficiência cardíaca são os entupimentos das artérias, pressão arterial, diabetes e doença de chagas.

“Coração inchado é o coração insuficiente, aquele coração que não consegue mais bombear corretamente o sangue. O coração tem um funcionamento normal. À medida que a bomba não consegue mais bombear corretamente o sangue que tem dentro dele os sintomas aparecem”, explicou o cardiologista.

Ainda de acordo com a explicação do profissional, a insuficiência cardíaca é a fase final das doenças do coração. “Toda doença do coração tem um começo, ela tem um meio e ela vai levar à insuficiência cardíaca se ela não for tratamento corretamente no início da doença”, conclui o cardiologista.

Assista à entrevista completa acima.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full