Menu
Vale do Piancó

Filho de família humilde de Santa Inês supera dificuldades e passa na OAB antes mesmo de terminar curso

Para o jovem e para a família dele, a conquista foi fruto de muita luta e sofrimento

Da Redação do Diamante Online

24/02/2018 às 14:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A história do jovem, Cleverton Ramos Pereira, 23 anos, natural de Santa Inês-PB, é semelhante à história de milhares de outros jovens, que assim como ele, precisam "driblar as dificuldades para vencer na vida". Mesmo com todas as dificuldades e adversidades, o jovem conseguiu ser aprovado no Exame da OAB, em lista publicada neste último dia 19 de fevereiro, mesmo antes de terminar o curso de Direito, que ele está no décimo período. O curso está sendo feito pela Universidade Federal de Campina Grande.

Filho do agricultor Francisco Ramalho Pereira e Francisca Ramos Pereira, o jovem tem outros 11 irmãos. Todos os filhos foram criados pelos seus pais, basicamente com o auxílio do programa do Governo Federal Bolsa Família.

Para o jovem e para a família dele, a conquista foi fruto de muita luta e sofrimento. Seu pai, principalmente, derramou muito suor ao sol para conseguir lhe manter na faculdade, na cidade de Sousa-PB. E foi à base de muita luta, muito trabalho e muita perseverança dele e da própria família, que Cleverton Ramos "sentou o pé" no primeiro degrau da sua promissora carreira de advogado.

“Certa vez disseram para o meu pai "filho de pobre não se forma". E hoje eu posso dar esse orgulho pra ele. Agradeço a Deus pelo dom da vida, agradeço aos meus pais pela luta, pelo suor derramado por mim, agradeço a minha família como um todo, por acreditar na minha capacidade e se doar para a realização do meu sonho. As dificuldades passadas pela minha família me servem de combustível para ajudar a todos, assim que dar primeiros passos na minha carreira”, pontuou o jovem.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full