Menu
Vale do Piancó

UPA de Piancó fecha as portas por falta de pagamento dos profissionais de saúde

A população da cidade segue revoltada com a situação e apela ao poder público que olhe pela saúde do povo de uma cidade que já foi um dia referência no Sertão na área.

Da Redação do Diamante Online

01/03/2018 às 12:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após a prefeitura do município de Piancó, Sertão do estado, atrasar o pagamento dos profissionais de saúde, inclusive médicos, que atendem nas Unidades Básicas de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas da cidade, a população piancoense se deparou com a UPA fechada por falta de profissionais.

De acordo com informações repassadas à redação do Sertão Total, os profissionais contratados pela prefeitura estão sem receber seus pagamentos desde o mês de dezembro do ano passado e já fizeram várias tentativas de negociação com o prefeito da cidade, Daniel Galdino (PSD), mas em nenhum momento obtiveram êxito. Como protesto, os profissionais de saúde resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado.

De acordo com informações preliminares, a população da cidade segue revoltada com a situação e apela ao poder público que olhe pela saúde do povo de uma cidade que já foi um dia referência no Sertão na área.

 

Sertão Total

Anúncio full