Menu
Vale do Piancó

Escola Estadual aprova 12 alunos no Enem, em Santana de Mangueira e diretoria comemora resultados

No ano de 2017, a escola obteve excelentes resultados na prova do ENEM, conseguindo aprovar, até o momento, 12 alunos para universidades

Da Redação do Diamante Online

11/03/2018 às 04:11 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A escola Presidente Kennedy, em Santana de Mangueira (PB), além de enviar alunos para intercâmbio no Canadá, obteve ótimos resultados na última prova do ENEM, aplicada em 2017.

A escola que fica no sertão paraibano, atende a pouco mais de trezentos alunos. Para o diretor Elionardo Martins da Silva, a Presidente Kennedy é uma escola pequena, com estruturas precárias, com pouco espaço físico e carente de reformas urgentes, no entanto, apesar desses problemas, tem histórico de ofertar aos alunos santanenses, educação de qualidade, sempre pautada em noções de respeito, cidadania, solidariedade, compreensão dos desejos da comunidade, e acima de tudo compromisso com a aprendizagem dos alunos.

“Contamos com uma equipe que se preocupa com a qualidade dos serviços ofertados dentro da escola, desde os serviços de limpeza até a gestão administrativa e pedagógica”, pontuou o diretor.

Nos últimos anos, a instituição de ensino vem se destacando no Estado, por participar ativamente e com êxitos, de ações como Olimpíadas de Robóticas, História, Matemática, além de jogos escolares, e de programas de intercâmbio internacional como o Gira Mundo (Programa que oferece oportunidades para que alunos façam intercâmbios em outros países como Canadá, Espanha, Portugal e agora Argentina).

Nos dois anos de existência do Programa Gira Mundo na Paraíba, a escola conseguiu aprovar e enviar para o Canadá, dois alunos, ou seja, um aluno aprovado em 2016 e uma aluna aprovada em 2017. Estes alunos concorreram com os demais estudantes das escolas da 7ª Gerência de Ensino.

No ano de 2017, a escola obteve excelentes resultados na prova do ENEM, conseguindo aprovar, até o momento, 12 alunos para universidades da Paraíba e Pernambuco, conforme a lista a baixo:

Aldo Ribeiro de Lima – Engenharia Mecânica, UFPB

Ana Carla Inácio – Matemática, UEPB

Francisco Henrique Alves Nitão – Engenharia Mecânica, UFPB

Cícera da Silva Duarte – Gestão Ambiental – UFPB

Denilson Bezerra Marques - Geografia – UFCG

Geiza Michelle Ângelo Pacheco - Agroindústria – UFPB

Janielson Laurentino Morato, Agronomia – UEPE

Lucas Matheus Pereira de Lacerda – Automação Industrial, IFPB

Maria Samara Carneiro da Silva – Agroecologia, UFPB

Milene Ferreira da Silva – Ciências Biológicas, UFPE

Nalberty Alves Pereira – Engenharia Civil, UNIPÊ

Victor Felipe Eugênio Pereira – Ciências Biológicas, UFPB

“A esses guerreiros, todos os funcionários, professores e equipe gestora da EEEFM Presidente Kennedy, parabenizam com alegria e muita satisfação por verem esses jovens direcionarem suas vidas para o mundo acadêmico”, pontua Elionardo.

Ele relata que todos os funcionários da escola sabem das sérias limitações e grandes problemas que ainda precisam ser solucionados, mas sabem também que a escola está no rumo certo para a superação dos desafios educacionais que venham a surgir ao longo de sua missão educativa. “Que venha 2018!”, finaliza.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full