Menu
Vale do Piancó

Itaporanga sediará evento sobre violência doméstica e crimes contra a mulher nesta terça-feira

O evento contará com a participação de Delegados de Polícia, do Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar

Da Redação do Diamante Online

16/03/2018 às 09:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um grande evento programado para acontecer nesta terça-feira, dia 20 de marco, irá tratar sobre casos de violência doméstica entre outros crimes ocorridos dentro do elo familiar, na cidade de Itaporanga (PB). A audiência pública foi agendada para começar as 08h00min, no Auditório da 7ª Gerência Regional de Educação e é realizada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o Juiz de Direito, Antônio Eugênio, titular na 2ª Vara da Comarca de Itaporanga, estão sendo convidados para este evento, todos os profissionais que atuam nos serviços de atendimento as mulheres em situação de violência doméstica, a exemplo de assistentes sociais, psicóloga/os, assessores jurídicos que atuam no CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, agentes de saúde, coordenadores/as de escolas, secretarias de saúde, educação, assistência social, lideranças comunitárias/sindicatos, além de representantes de igrejas entre outros.

Segundo o Juiz, a formação será oferecida pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana/SEMDH, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social/SEDS, Ministério Publico Estadual/MPE e Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba/TJ-PB.

“O intuito deste evento será qualificar mais ainda a atenção às mulheres vítimas de violência. O Feminicídio por exemplo, é um ponto que vem chamando muito a atenção das autoridades, não só de Itaporanga, más também de todo o Vale do Piancó. Deixo aqui o nosso convite para todos aqueles que desejam participar deste grandioso evento, que compareçam ao Fórum de Itaporanga na terça-feira”, comentou.

O evento contará com a participação de Delegados de Polícia, do Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, além da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full