Menu
Vale do Piancó

Em Santana de Mangueira grávidas recebem kits e orientações sobre gestação. Veja!

Está incluso ainda, orientações sócio-educativas, como exemplo: como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.

Da Redação do Diamante Online

27/04/2018 às 10:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana de Mangueira, através dos Programas que atendem a atenção básica, beneficiou o Grupo de Gestantes “Gerando Vida”, na manhã desta quinta-feira (27), com distribuição de kits de higienização e palestras de prevenção.

O grupo é aberto para grávidas no período do 1º mês ao 8º mês da gravidez, sendo que no final do 8º mês de gestação, é entregue um Kit de bebê para cada gestante participante do grupo.

O projeto compreende a discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, realizado através de dinâmica de grupo, atendimento individual e em grupo por assistentes sociais, psicólogos e médicos, visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho, envolvendo também outros membros da família, destacando sempre a presença do pai.

Está incluso ainda, orientações sócio-educativas, como exemplo: como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.

A Secretária Maria José Inácio vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família. “A Secretaria de Saúde precisa estar atenta a estas necessidades e incentivá-las, assim teremos famílias mais estruturadas e cidadãos com muito mais saúde e dignidade”, ressaltou.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full