Menu
Vale do Piancó

Projeto Câmara Mirim é implantado no município de Santana de Mangueira e “vereadores” tomam posse

Para Allan, a Câmara Mirim terá um propósito de tornar os jovens santanenses, cidadãos com consciência política

Da Redação do Diamante Online

03/06/2018 às 13:10 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em Sessão Especial realizada na noite deste sábado (02), pela Câmara Municipal de Vereadores do Município de Santana de Mangueira (PB), 18 estudantes da Rede Municipal de Ensino, foram empossados como “Vereadores” e “Suplentes” mirins, através de um Projeto de Lei que visa à aproximação do jovem cidadão com legislativo.

O Projeto é de autoria do Vereador Allan Ferreira, e teve a aprovação unânime em sessões passadas, recebendo ainda a parceria e o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

Ao dar abertura aos trabalhos, o Presidente da Câmara, Vereador Renildo Rufino, agradeceu a participação da comunidade neste projeto.

Veja todas as fotos logo abaixo

Para Allan, a Câmara Mirim terá um propósito de tornar os jovens santanenses, cidadãos com consciência política, e ainda poderão colaborar com os trabalhos do legislativo local, levando problemas e soluções aos debates quinzenais que acontecem na Casa Manoel Ferreira Lima.

O evento que aconteceu na quadra de esportes da Escola Francisco Braga, reuniu a equipe da Gestão Municipal a exemplo de Secretários, Diretores e Assessores, além 8 dos 9 vereadores, e dezenas de pessoas que parabenizaram a inovação do parlamento municipal.

A implantação da Câmara Mirim contou ainda com a eleição da Mesa Diretora, elegendo para Presidente o jovem José Rikelme Alves Cartaxo, estudante da Escola Presidente Kennedy. Para vice-presidente, foi eleito o estudante Arthur Henrique da Escola Francisco Braga, seguindo da 1ª Secretária Débora Tamires, e da 2ª Secretária Luiza Mariany, ambas estudantes da Escola Presidente Kennedy.

“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município de Santana de Mangueira, cumprir as leis, promover em geral dos santanenses e lutar pela igualdade, integridade e autonomia de Santana de Mangueira”, falou o novo presidente para a legislatura 2018/2019.

A Vereadora Maria Leiliana parabenizou a Câmara Mirim e enfatizou o seu apoio nas demandas que vierem em favor da população santanense. Já o Pastor Genival da Igreja Assembléia de Deus, fez um pequeno momento de reflexão para aquela oportunidade.

O jovem Arliston Jerônimo da cidade de Diamante, aproveitou o momento para fazer elogios aos novos vereadores e ainda ofereceu a colaboração da Assessoria de Comunicação e a Assessoria Jurídica da Câmara, aos estudantes que passaram a integrar aquela casa.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full