Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Santana dos Garrotes adquire Van 0 km para transporte de pacientes da saúde

Esse veículo, de primeira linha automotiva, irá atender exclusivamente os pacientes que fazem câncer.

Da Redação do Diamante Online

06/06/2018 às 09:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Prefeitura de Santana dos Garrotes adquiriu uma Van com 16 lugares para atender a demanda da população, e também pacientes com câncer que fazem tratamento em João Pessoa. O montante investido por parte da administração foi na ordem de R$ 160.000,00 em recursos próprios.

Em Santana dos Garrotes, dados da Secretaria de Saúde apontam que mais de 30 pacientes fazem tratamento na capital João Pessoa três vezes por semana com transporte ofertado pelo município.

Esse veículo, de primeira linha automotiva, irá atender exclusivamente os pacientes que fazem câncer.

Zebinha Rodriguês, secretário de transportes, falou da importância do trabalho em rede junto à saúde do município. “A atual administração tem trabalhado firme para oferecer maior qualidade de vida aos pacientes do município,” completou ele.

Para o prefeito, Zé Paulo, sua gestão tem trabalhado para a melhoria do atendimento a esses pacientes, visto que quando terminam o tratamento ao longo do dia saem muito debilitados. “Pensamos que não se faz uma boa gestão sem pensar naqueles que necessitam, por isso a Van para uso exclusivo dos pacientes de câncer. Esse veículo chega para prestar auxílio exclusivo no transporte de pacientes em tratamento fora do município, veículo este adquirido com recursos próprios, sendo a primeira de muitas aquisições que virão. Este é o pontapé inicial para renovação da frota municipal,” disse o prefeito.

Antes a prefeitura disponibilizava dois veículos, três vezes por semana, segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, para levar os pacientes com câncer até João Pessoa, agora somente a Van será necessária para suprir a demanda. Assim os outros veículos ficam à disposição para outros fins.

Nos próximos dias será aberta uma licitação para a aquisição de uma nova ambulância para o município.

De acordo com o prefeito, Zé Paulo, a aquisição desse novo veículo, trará uma maior segurança e conforto nos transportes aos pacientes que serão transportados para outras unidades para tratamentos. “A população de Santana dos Garrotes ganhará muito com essas novas conquistas”, finaliza o prefeito.

Ary Ramalho

Tópicos
Anúncio full