Menu
Vale do Piancó

MP investiga problemas no transporte escolar de quatro municípios do Vale do Piancó

A falta de manutenção adequada de muitos dos veículos inspecionados é, no geral, a principal causa dos problemas detectados

Da Redação do Diamante Online

24/06/2018 às 13:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O promotor de Justiça da comarca de Conceição, Lean Mateus Xerez, baixou portarias instaurando procedimentos administrativos para apurar irregularidades no transporte escolar dos quatro municípios da comarca: Conceição, Ibiara, Santana de Mangueira e Santa Inês.

A ação da Promotoria foi motivada por relatórios de inspeção produzidos pelo Detran na vistoria anual dos veículos que fazem o transporte escolar nos quatro município, serviço que é de responsabilidade das Prefeituras. Conforme o departamento de trânsito, foram encontrados vários problemas nos carros destinados aos translado dos alunos, o que, em alguns casos, podem comprometer a segurança dos estudantes.

A falta de manutenção adequada de muitos dos veículos inspecionados é, no geral, a principal causa dos problemas detectados. Diante desse fato, o Ministério Público (MP) instaurou os procedimentos no último dia 12 para Recomendar aos municípios o reparo dos problemas detectados.

Folha do Vale

Anúncio full