Menu
Vale do Piancó

Itaporanga ganha 1º Curso de Direito do Vale do Piancó e vestibular já começa no dia 10 de julho

A prova está prevista para o dia 05 de agosto e o início das aulas para 15/08/2018

Da Redação do Diamante Online

05/07/2018 às 02:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) vai inaugurar a Unidade de Ensino de Itaporanga. Com a novidade, o Vale do Piancó agora terá o 1º Curso de Direito e, em breve, outros cursos de graduação e pós graduação.

Na manhã desta quarta-feira (04 de julho), o Paddre Agripino Ferreira, Diretor Geral, acompanhado do Vigário Episcopal para a Educação Pe. Janilson Rolim, do Coordenador do Curso de Direito Antônio Braz e da Assessora Acadêmica Ieda Félix estiveram reunidos com o Diretor do Colégio Diocesano de Itaporanga Padre Walter Anacleto e definiram as datas do primeiro Vestibular para a FAFIC ITAPORANGA.

“Aquele que sempre foi escola, agora será também Faculdade”, disse o Pe. Agripino referindo-se ao Colégio Diocesano Dom João da Mata.

As inscrições para o Vestibular 2018.2, para o Curso de Direito, estarão abertas, no site da FAFIC e no Colégio Diocesano, a partir do dia 10/07/2018. A prova está prevista para o dia 05 de agosto e o início das aulas para 15/08/2018.

Os interessados podem optar pelo vestibular tradicional, ou seja, a prova presencial, ou também pelo vestibular simplificado aplicando a nota do ENEM. 

“O sonho do Mons. José Sinfrônio vai se tornando realidade. Ele sempre quis uma Faculdade em Itaporanga. E a primeira Faculdade presencial de Itaporanga vai funcionar no Colégio que ele tanto amou e edificou”, disse Pe. Janilson.

O Prof. Raimundo e o advogado Paulo Conserva também participaram da reunião e aprovaram a iniciativa.

“Já havia esse desejo na nossa FAFIC. Há alguns anos estivemos aqui e lançamos a proposta. Agora, após amadurecermos a ideia ela sairá do papel. O Vale do Piancó tão rico em história e cultura vai receber a FAFIC que há quase 50 anos faz Ensino Superior com qualidade e que detém a Nota Máxima junto ao MEC. Todos estão de parabéns”, finalizou Pe. Agripino.

 

Assessoria

Anúncio full