Menu
Vale do Piancó

Aeroporto pertinho do Vale do Piancó recebe vôos comerciais pela primeira vez. Saiba mais!

Para se ser uma idéia, apenas 90 quilômetros de rodovia distanciam as cidades de Diamante e Serra Talhada

Da Redação do Diamante Online

13/07/2018 às 02:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A microrregião do Vale do Piancó fica a cada dia vem ganhando novidades que irão colaborar com o seu desenvolvimento. Desta vez, a aquisição é no Estado vizinho, porém, que irá contemplar diretamente o povo valepiancoense. É que a cidade de Serra Talhada, no Pernambuco, acaba de ganhar seus primeiros vôos comerciais. Para se ser uma idéia, apenas 90 quilômetros de rodovia distanciam as cidades de Diamante e Serra Talhada.

O vôo da Azul Linhas Aéreas previsto para pousar às 13h35 no Aeroporto Santa Magalhães, tocou o solo serra-talhadense às exatas 13h50 desta quinta-feira (12).

Quando a aeronave começou a ser avistada pelo público todos se voltaram e seguiram atentos o sobrevôo. Com uma emocionante salva de palmas, todos vibraram, filmaram e vislumbraram a bela nave até a descida dos passageiros na pista de pouso.

O vôo trouxe a capital do xaxado o ministro dos transportes, Valter Casimiro, o secretário de transportes, Antônio Júnior; o deputado federal, Sebastião Oliveira; o deputado estadual Rogério Leão, e diversas lideranças políticas de Serra Talhada.

Uma hora antes do primeiro vôo comercial da Azul pousar em Serra Talhada, o terminal provisório estava repleto de populares.

POPULAÇÃO NA EXPECTATIVA

O povo serra-talhadense também se enfileirou nas grades de isolamento para ver a chegada da aeronave.

Ronaldo Luís Laurentino, 42 anos, vigilante, morador do bairro Conceição, afirmou que veio até o aeroporto matar a curiosidade de ver um avião de perto, mas diz que não tem coragem de voar.

“Não existia esse negócio aqui, a expectativa é muito grande. Não só minha, mas de todos da cidade e cidades circunvizinhas. Temos que agradecer o empenho de todos, do governador (Paulo Câmara), do deputado (Sebastião Oliveira) e todos envolvidos nessa obra. Com certeza irá mudar e muito, vai valorizar nossa cidade. Na verdade, eu me vejo voando mais em sonho, porque coragem de subir na aeronave eu não tenho”, desabafou Ronaldo Laurentino.

A jovem estudante Nicole Kidman, de 17 anos, também veio conferir o voo teste, disse que quer sim ter a chance de voar e tem a esperança que o aeroporto traga oportunidades de emprego para a cidade.

“Estamos aqui numa grande expectativa, queremos ver a chegada do avião e que o aeroporto realmente comece a funcionar para todos, trazendo empresas, indústrias e empregos para a população. Eu quero sim voar, quero realizar esse sonho”, reforçou a estudante.

A aeronave retornou à Recife às 15h30 deixando um rastro de esperança para os serra-talhadenses.

Diamante Online

Anúncio full