Aeroporto pertinho do Vale do Piancó recebe vôos comerciais pela primeira vez. Saiba mais!

Para se ser uma idéia, apenas 90 quilômetros de rodovia distanciam as cidades de Diamante e Serra Talhada

A microrregião do Vale do Piancó fica a cada dia vem ganhando novidades que irão colaborar com o seu desenvolvimento. Desta vez, a aquisição é no Estado vizinho, porém, que irá contemplar diretamente o povo valepiancoense. É que a cidade de Serra Talhada, no Pernambuco, acaba de ganhar seus primeiros vôos comerciais. Para se ser uma idéia, apenas 90 quilômetros de rodovia distanciam as cidades de Diamante e Serra Talhada.

O vôo da Azul Linhas Aéreas previsto para pousar às 13h35 no Aeroporto Santa Magalhães, tocou o solo serra-talhadense às exatas 13h50 desta quinta-feira (12).

Quando a aeronave começou a ser avistada pelo público todos se voltaram e seguiram atentos o sobrevôo. Com uma emocionante salva de palmas, todos vibraram, filmaram e vislumbraram a bela nave até a descida dos passageiros na pista de pouso.

O vôo trouxe a capital do xaxado o ministro dos transportes, Valter Casimiro, o secretário de transportes, Antônio Júnior; o deputado federal, Sebastião Oliveira; o deputado estadual Rogério Leão, e diversas lideranças políticas de Serra Talhada.

Uma hora antes do primeiro vôo comercial da Azul pousar em Serra Talhada, o terminal provisório estava repleto de populares.

POPULAÇÃO NA EXPECTATIVA

O povo serra-talhadense também se enfileirou nas grades de isolamento para ver a chegada da aeronave.

Ronaldo Luís Laurentino, 42 anos, vigilante, morador do bairro Conceição, afirmou que veio até o aeroporto matar a curiosidade de ver um avião de perto, mas diz que não tem coragem de voar.

“Não existia esse negócio aqui, a expectativa é muito grande. Não só minha, mas de todos da cidade e cidades circunvizinhas. Temos que agradecer o empenho de todos, do governador (Paulo Câmara), do deputado (Sebastião Oliveira) e todos envolvidos nessa obra. Com certeza irá mudar e muito, vai valorizar nossa cidade. Na verdade, eu me vejo voando mais em sonho, porque coragem de subir na aeronave eu não tenho”, desabafou Ronaldo Laurentino.

A jovem estudante Nicole Kidman, de 17 anos, também veio conferir o voo teste, disse que quer sim ter a chance de voar e tem a esperança que o aeroporto traga oportunidades de emprego para a cidade.

“Estamos aqui numa grande expectativa, queremos ver a chegada do avião e que o aeroporto realmente comece a funcionar para todos, trazendo empresas, indústrias e empregos para a população. Eu quero sim voar, quero realizar esse sonho”, reforçou a estudante.

A aeronave retornou à Recife às 15h30 deixando um rastro de esperança para os serra-talhadenses.

Fonte Diamante Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.