Menu
Vale do Piancó

Diretor da FIP diz que vai denunciar FAFIC por anunciar Curso de Direito sem regularidade, em Itaporanga

Ao DOL, a fonte assegura que João Leuson ao tomar conhecimento da possível abertura do Curso, buscou informações junto ao MEC

Da Redação do Diamante Online

17/07/2018 às 10:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Portal DiamanteOnline em conversa com uma fonte ligada ao Diretor das Faculdades Integradas de Patos (FIP), João Leuson Palmeira Gomes Alves, apurou que a abertura do Curso de Bacharelado em Direito na cidade de Itaporanga (PB), pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), pode não ser verídica, pelo menos para esse semestre, isso porque, o caso já foi parar nas mãos do Ministério Público Federal, para que investigue a atitude da instituição cajazeirense.

Ao DOL, a fonte assegura que João Leuson ao tomar conhecimento da possível abertura do Curso, buscou informações junto ao Ministério da Educação e constatou que não havia nenhum tramite da FAFIC para Itaporanga, e seu interesse, seria pelo fato das FIP já estudar uma possível extensão em Itaporanga. 

ENTENDA

No dia 04 de Julho, em visita ao Colégio Diocesano Dom João da Mata, o Padre Agripino Ferreira, Diretor Geral da FAFIC anunciou no próprio site da instituição, que a cidade de Itaporanga ganharia ainda neste semestre, o Curso de Bacharelado em Direito, a ser oferecido através de uma extensão, o que causou grande repercussão na imprensa regional e entre os jovens que estão prestes a ingressarem na faculdade.

LEIA A NOTA

A FAFIC vai inaugurar a Unidade de Ensino de Itaporanga, Paraíba. O Vale do Piancó agora terá o Curso de Direito e, em breve, outros cursos de graduação e pós graduação.

Na manhã de hoje, 04 de julho de 2018, o Pe. Agripino Ferreira, Diretor Geral, acompanhado do Vigário Episcopal para a Educação Pe. Janilson Rolim, do Coordenador do Curso de Direito Antônio Braz e da Assessora Acadêmica Ieda Félix estiveram reunidos com o Diretor do Colégio Diocesano de Itaporanga Pe. Walter Anacleto e definiram as datas do primeiro Vestibular para a FAFIC ITAPORANGA.

“Aquele que sempre foi escola, agora será também Faculdade”, disse o Pe. Agripino referindo-se ao Colégio Diocesano Dom João da Mata.

As inscrições para o Vestibular 2018.2, para o Curso de Direito, estarão abertas, no site da FAFIC e no Colégio Diocesano, a partir do dia 10/07/2018. A prova está prevista para o dia 05 de agosto e o início das aulas para 15/08/2018.

Os interessados podem optar pelo vestibular tradicional, ou seja, a prova presencial, ou também pelo vestibular simplificado aplicando a nota do ENEM.

“O sonho do Mons. José Sinfrônio vai se tornando realidade. Ele sempre quis uma Faculdade em Itaporanga. E a primeira Faculdade presencial de Itaporanga vai funcionar no Colégio que ele tanto amou e edificou”, disse Pe. Janilson.

O Prof. Raimundo e o advogado Paulo Conserva também participaram da reunião e aprovaram a iniciativa.

“Já havia esse desejo na nossa FAFIC. Há alguns anos estivemos aqui e lançamos a proposta. Agora, após amadurecermos a ideia ela sairá do papel. O Vale do Piancó tão rico em história e cultura vai receber a FAFIC que há quase 50 anos faz Ensino Superior com qualidade e que detém a Nota Máxima junto ao MEC. Todos estão de parabéns”, finalizou Pe. Agripino.

FAFIC CANCELA VESTIBULAR EM ITAPORANGA

Também no site da FAFIC, no último dia 10 de julho, foi lançada uma Nota Oficial comunicando o cancelamento do vestibular em Itaporanga, porém, a causa teria sido um projeto elétrico. Leia abaixo:

 

Pergunta: quem estaria certo nessa história, a FIP ou a FAFIC? Será que o motivo do cancelamento apresentado pela FAFIC seria mesmo elétrico?

Diamante Online

Anúncio full