Operação Hemera: Justiça mantém prisão de quatro pessoas e mais um vai parar na cadeia depois de se apresentar, em Itaporanga

O Juiz Antônio Eugênio chegou a oferecer novos Acordos de Delação Premiada aos acusados, porém não logrou êxito.

Quatro pessoas que foram presas no último dia 03 de julho, em decorrência do desencadeamento da “Operação Hemera”, que visa o combate ao furto de energia elétrica, na cidade de Itaporanga (PB), um deles em flagrante e outros três por força de Mandado de Prisão Temporária, tiveram suas prisões convertidas em preventivas, e mantidas pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca Local, tanto a pedido do Ministério Público como também no entendimento do Juiz Antônio Eugênio, responsável por homologar a Delação Premiada que resultou no caso que mais movimentou a cidade nos últimos dias.

O Juiz Plantonista Odilson de Moraes da Comarca de Santana dos Garrotes foi o responsável pela conversão de temporária por preventiva.

Nas audiências de custódia, os suspeitos negaram ter participação no esquema que desviou muito dinheiro através de gatos de energia em residências e prédios comerciais, em Itaporanga.

O Juiz Antônio Eugênio chegou a oferecer novos Acordos de Delação Premiada aos acusados, porém não logrou êxito.

O Ministério Público pediu que fossem mantidas as prisões dos acusados por se tratar de um processo grandioso, que envolve muita gente na cidade, seguindo desse entendimento também, o Juiz da Comarca de Itaporanga manteve os quatro presos e ofereceu a denuncia ao órgão ministerial.

A Delação Premiada segue em segredo de justiça e possivelmente outras fases da Operação serão realizadas na cidade.

Na tarde desta quarta-feira (18), um eletricista que teve mandado de prisão expedido em seu nome por suposto envolvimento no esquema, e estava foragido desde o dia 03, resolveu se apresentar acompanhado de seu advogado na Delegacia de Polícia Civil. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública e passará por Audiência de Custódia na próxima terça-feira.

LEIA TAMBÉM:

Bomba: Polícia Civil de Itaporanga deflagra Operação e prende várias pessoas por furto de energia, após 1ª delação premiada do Sertão

Fonte Diamante Online

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.