Menu
Vale do Piancó

Prefeito mais velho do Vale do Piancó dá exemplo de administração entregando veículos e inaugurando nova escola

Mesmo demonstrando muita força e dureza, o prefeito não conseguiu se segurar, e emocionado chorou

Da Redação do Diamante Online

21/07/2018 às 18:58 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Prefeito chora emocionado)

Dando um verdadeiro show de administração, o Prefeito José Leite Sobrinho, considerado o gestor mais velho do Vale do Piancó, com 74 anos de idade, realizou um grande sonho não só dele, mais também da população do seu município, São José de Caiana (PB).

No final da tarde desta sexta-feira, dia 20 de julho, foi entregue dois novos veículos, sendo um FORD KA que irá ficar a serviço da Secretaria Municipal de Saúde e uma Van com capacidade para 16 pessoas, que será destinada ao transporte dos estudantes universitários para a cidade de Patos. Além disso a população testemunhou a realização de um sonho, com a entrega da mais nova escola do município, que recebeu o nome de Amelina Alves Leite, em homenagem a mãe do Prefeito Zé Leite.

(Entrega dos veículos ao município)

Mesmo demonstrando muita força e dureza, o prefeito não conseguiu se segurar, e emocionado chorou ao contar a sua trajetória de vida. “Fiquei órfão muito novo, e ainda jovem tive que sair daqui para ganhar a vida fora. Hoje eu queria estar recebendo um abraço da minha mãe, a homenageada desde dia, mais sei que onde ela estiver, vai saber que eu não tenho medido esforços para dar uma nova cara a esse município, de onde ela se originou e é através da educação que estamos acreditando em um futuro melhor para o povo de São José de Caiana”, disse.

(descerramento da placa)

Ao falar sobre sua administração, Zé Leite pontuou o quesito salário, e disse que sabe a importância de manter o equilíbrio financeiro do município para que o servidor público recebe seus proventos dentro do mês trabalhado. “Tem noites que eu não durmo, pensando no pagamento dos servidores do município, não é fácil para uma prefeitura que mal possui receitas, mais Deus tem nos ajudado e com muito planejamento temos conseguido honrar esse compromisso desde o início da nossa gestão”, comentou.

(Multidão lota a área externa da escola)

A nova escola foi feita aos caprichos, recebendo material de primeira qualidade, sem que nada deixasse a desejar em sua construção. Um investimento estimado em mais de R$ 700,00,00 (Setecentos mil reais), com recursos próprios do município. Ela ainda recebeu todos os equipamentos novos e de ultima geração, como mobilhas, carteiras e refeitório.

(Prefeito e 1ª Dama visitam novas salas de aula)

A solenidade de entrega dos veículos e inauguração da escola contou com apresentações de grupos da Secretaria de Ação Social e ainda uma ciranda de serviços oferecido pela Secretaria de Saúde, e uma multidão de pessoas que se aglomeraram para testemunhar o ato.

(Apresentações)

(Ciranda de serviços da saúde)

No evento, estiveram presentes várias autoridades políticas caianenses, como o vice-prefeito Manoel Moleque, o Vereador Marcos de Chico Dezim Presidente da Câmara, demais vereadores, assessores e secretários, além de autoridades de municípios vizinhos, a exemplo do Prefeito Jairo Halley de Serra Grande, do Secretário de Finanças do Município de Igaracy Hugo Carneiro, e senhor Pedro Sousa, que esteve representando a Organização Jovens Com Uma Missão.  

(Prefeito recebe placa de reconhecimento ao seu trabalho)

Ao término do evento, na área externa da escola, uma banda de forró animou os participantes com musica ao vivo.

 

Diamante Online

Anúncio full