Menu
Vale do Piancó

Secretaria Municipal de Agricultura promove a 1ª Semana do Agricultor de Boa Ventura

Para o encerramento, foi proporcionada uma grande festa no Ginásio O Arrudão, com sorteio de brindes

Da Redação do Diamante Online

30/07/2018 às 08:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Dia do Agricultor é comemorado oficialmente em 28 de julho, mas a Secretaria Municipal de Agricultura de Boa Ventura inovou e promoveu uma semana de festividade em comemoração a data. A prefeita Leonice Lopes e o secretário municipal Gilson Porcino participaram de todos os eventos.

A 1º Semana do Agricultor de Boa Ventura aconteceu de 24 a 26 deste mês, contou com uma programação diversificada e, apoio da Emater e Prefeitura Municipal. Mais de 200 agricultores do município prestigiaram o evento.

As comemorações alusivas ao Dia do Agricultor iniciaram na sede da EMATER Local com entrega de diplomas dos alunos que concluíram os cursos de Doma de Animais e Plantação e Cultivo de Palma. Também aconteceu uma visita ao povoado Gomes, reunindo todas as comunidades daquele setor; houve entrega de materiais para seus sócios.

Em outro momento, foi realizada uma missa em ação de graças, junto com a inauguração do projeto Horta na Escola, na Escola Municipal Emília Diniz Alvarenga.

Para o encerramento, foi proporcionada uma grande festa no Ginásio O Arrudão, com sorteio de brindes e um café da manhã acompanhado de música ao vivo com uma banda local.

Veja todas as fotos!

BV Online

Anúncio full