Menu
Vale do Piancó

Prefeitos do Vale do Piancó já definiram seus apoios ao Governo para o 1º Turno das Eleições; veja!

O candidato, apoiado pelo governador Ricardo Coutinho, tem a maioria dos apoios na região

Da Redação do Diamante Online

17/08/2018 às 10:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A corrida governamental da Paraíba está bem disputada este ano; os três principais candidatos estão contando com apoios dos vários prefeitos de toda Paraíba, entre eles, os gestores das cidades da região do Vale do Piancó.

Veja quais os apoios dos prefeitos de cada cidade:

Apoios a João Azevedo (PSB)

O candidato, apoiado pelo governador Ricardo Coutinho, tem a maioria dos apoios na região. Ao todo são nove prefeituras que firmaram chapa com ele.

1- Aguiar - Lorival Lacerda (PTB): O prefeito Lorival Lacerda foi um dos primeiros a declarar apoio ao candidato. Segundo ele, João tem que se eleger para continuar com os trabalhos de Ricardo. "Esse é um projeto alicerçado com as ideias do governador Ricardo Coutinho. que será continuado por João Azevedo", afirmou.

2- Boa Ventura - Leoníce Lopes (PSD): A prefeita de Boa Ventura, Leoníce Lopes, confirmou a aliança com João em junho deste ano, durante uma reunião sediada em sua residência. Ela vê em Azevedo uma boa escolha, tendo em vista seu referido apoio, que é do Governador, a quem ela passou a fazer chapa.

3- Coremas - Chaguinha (PDT): A prefeita da cidade de Coremas também afirmou sua chapa com João. A confirmação e a divulgação de seu apoio vieram durante a visita do candidato no dia 15 de junho à cidade coremense.

4- Ibiara - Nenivaldo (PSB): Nenivaldo pertence ao mesmo partido do referido. No dia 29 de junho, o candidato visitou a cidade ibiarense, onde foram reunidas várias lideranças, afirmando o total apoio.

5- Itaporanga - Divaldo Dantas (PSB): O prefeito de Itaporanga também pertence ao mesmo partido de Azevedo. Durante a festa de São Pedro, evento tradicional na cidade, o substituto de Ricardo esteve visitando o município. Lá houve diversas conversações e propostas.

6- Pedra Branca - Allan Bastos (PR): O prefeito da cidade pedra-branquense esteve participando da convenção do PSB em João Pessoa, no último dia 4. Ele faz parte dos nove apoiadores da candidatura de Azevedo. O mesmo afirma está confiante na vitória.

7- Santana de Garrotes - Zé Paulo (PSB): Zé Paulo participou de eventos com o candidato no Vale do Piancó em junho. Fizeram uma viagem de Piancó à Ibiara, onde houve diálogos e propostas.

8- Santana de Mangueira - José Inácio (PSDB): Durante visitas no Vale do Piancó, João também foi recepcionado pelo Prefeito Zé Inácio em junho, e foi anunciado o apoio.

9- Santa Inês, Dr. João Nildo (PDT): O prefeito Dr. João Nildo também recebeu o candidato em junho deste ano. Pra ele, a gestão de Ricardo entrou pra história e Azevedo fará o mesmo. "João Azevedo representa muito bem esse projeto. Um governador tem que conhecer bem o Estado da Paraíba e, sem dúvidas, ele conhece muito o nosso", ponntuou.

Apoios a José Maranhão (MDB)

O senador José Maranhão tem mantido uma candidatura forte e resistente, conseguindo segurar várias prefeituras paraibanas. No Vale do Piancó, ele tem quatro ao seu lado, são elas:

1- Curral Velho - Filhinho (PSDB): Sem eventos de anúncios, o Prefeito Filhinho, que está no partido tucano, definiu apoio a Maranhão.

2- Piancó - Daniel Galdino (PSD): Anunciou o seu apoio a candidatura de Zé Maranhão ainda no mês de junho, na festa de Santo Antônio.

3- Nova Olinda - Diogo Rosas (PSDB): O Prefeito Diogo Rosas reafirmou o anunciou de seu apoio a Zé ainda em sua pré-candidatura. O candidato ficou feliz com os aliados, inclusive postou em suas redes sociais o agradecimento.

4- São José do Caiana - José Leite (PR): Durante viagens do candidato pelo Sertão paraibano em julho, ele também conseguiu firmar o apoio do prefeito José de Leite.

5-Serra Grande - Jairo Halley (PSDB): Ainda não foi anunciado publicamente, porém, seus amigos prefeitos asseguram que ele vota com Zé Maranhão.

6- Olho Dágua - Genoilton Carvalho (MDB): O Professor universitário seguirá seu partido e já anunciou o apoio a Zé Maranhão.

Apoios a Lucélio Cartaxo (PV)

O candidato de Cássio Cunha Lima foi o que menos conseguiu apoios no Vale do Piancó.

1- Conceição - Nilson Lacerda (PSDB): O prefeito da cidade conceiçoense, Nilson Lacerda, esteve na segunda-feira (4) em João Pessoa pra debater e esclarecer ideias com assessores do Partido Verde. Lá, ele confirmou seu apoio a Lucélio.

2- Diamante - Carmelita Mangueira (PSDB): A prefeita de Diamante também foi uma que seguiu a linha do Partido, ratificando seu apoio ao candidato do PV. Em maio deste ano, durante as visitas agendadas do candidato com Cássio, ele se reuniu com as lideranças dos dois referidos municípios. Ele passou pela cidade diamantense, onde houve conversas com a gestora.

 Sem candidato

Igaracy - Lídio Carneiro (PTB): Informou que ainda não definiu o seu apoio político.

BV Online

Anúncio full