Menu
Vale do Piancó

Prefeito de Conceição fala sobre processo que TJPB irá averiguar sua conduta como gestor

Nilson falou que tinha autorização legislativa para gastar mais de dezessete milhões do que gastou, logo não há despesa sem autorização legislativa.

Da Redação do Diamante Online

30/08/2018 às 14:34 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O prefeito do município de Conceição (PB), José Ivanilson Soares de Lacerda (Nilson Lacerda), esclareceu na manhã desta quinta-feira (30), a notícia de que contra ele, foi iniciado um processo para averiguar eventual abertura de crédito orçamentário sem autorização legislativa, no valor de R$ 33.444,30. A notícia foi divulgada pela imprensa paraibana nessa quarta-feira.

Segundo o prefeito, o valor em discussão refere-se ao montante orçamentário de 44 milhões de reais, ou seja, é muito pequeno, tanto é que o montante de despesas empenhadas e pagas pelo município foi de apenas 26 milhões.

Nilson falou que tinha autorização legislativa para gastar mais de dezessete milhões do que gastou, logo não há despesa sem autorização legislativa.

“A abertura do processo pelo Tribunal de Justiça não imputa ao Prefeito Nilson, qualquer crime que importa em desvio de dinheiro público, apropriação de bens, ou qualquer irregularidade que gere prejuízo ao município, pelo contrario a falha apontada não gera crime e nem apropriação do patrimônio público, se fosse verdadeira, geraria apenas uma irregularidade formal”, comentou Nilson.

“Com a abertura do processo, terei a oportunidade de provar que não cometi nenhuma irregularidade, provando assim a minha inocência, minha boa fé no uso dos recursos públicos e por isso apresentarei documentos esclarecedores que leve ao arquivamento do processo”, pontua o gestor.

Por outro lado, a atual gestão do Prefeito Nilson Lacerda tem se destacado a nível regional e estadual, como das mais exitosas, e comprometidas com a melhoria da qualidade de vida do povo de Conceição, que segundo o gestor, esse é o seu grande objetivo, e assim haverá de continuar zelando pelas boas praticas administrativas e de gestão pública, notadamente no campo da austeridade, zelo com o dinheiro público, transparência, cumprindo assim com seu dever ético e moral.

O Prefeito Nilson disse que seria uma obrigação sua, encaminhar essa nota de esclarecimento para toda a imprensa paraibana, demonstrando que está com a consciência tranquila do dever cumprido.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full