Menu
Vale do Piancó

Em Serra Grande, prefeito parabeniza educação por destaque no IDEB e convida população para desfile cívico

Para Jairo, a comunidade e os pais são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola

Da Redação do Diamante Online

06/09/2018 às 02:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Prefeito fez postagem parabenizando os índices)

O Prefeito Jairo Halley de Moura Cruz externou os seus agradecimentos a todos que integram a comunidade escolar do município de Serra Grande, nessa quarta-feira (05).

Segundo ele, é de suma importância parabenizar todos os professores, gestores e alunos, que demonstraram o compromisso com a educação do município.

O motivo de tamanha satisfação é devido a colocação do município de Serra Grande, que alcançou nota 6.0 no IDEB 2017 (Fundamental I) e 5.0 (Fundamental II), ficando com a melhor média de IDEB do Vale do Piancó e umas das melhores do estado da Paraíba.

Em processo contínuo de aperfeiçoamento desde a gestão do ex-prefeito João Bosco até a atual gestão, o que mais me entusiasma, segundo ele, é o crescimento profissional de toda a equipe e a superação diária, focando todas ações no âmbito pedagógico.

“O meu reconhecimento estende-se a todas as unidades escolares espalhadas ao longo do nosso município, tendo em vista os alunos oriundos das nossas escolas do campo e o excelente trabalho realizado na nossa base educacional, por intermédio dos profissionais da Creche Municipal Santa Luzia”, comenta.

Para Jairo, a comunidade e os pais são grandes parceiros e diretamente responsáveis pelo sucesso da escola, pois, em parceria com a família, o trabalho docente flui e quem ganha são as crianças. “Os alunos também estão de parabéns, pois os resultados refletem o esforço em sala de aula e a dedicação nos estudos”, enfatiza.

“Tenho consciência de que manter e melhorar tal média é sempre um grande desafio, mas estou tranquilo. As escolas tem potencial. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para contribuir para a melhoria deste processo”, finaliza.

(Desfile Cívico)

Nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação, de forma honrosa convida toda a população serra-grandense e cidades circunvizinhas para prestigiar as festividades do tradicional Desfile Cívico, com a seguinte programação:

5h - Alvorada da independência;

8h - Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal nos principais Órgãos públicos do Município;

16h - Desfile Cívico pelas principais avenidas da Cidade.

(Festa com bandas de forró)

Ainda na sexta-feira, a cidade estará em clima de festa e para animar os filhos da terra, terá show com banda de forró no Tropical Clube.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full