Menu
Vale do Piancó

Prefeitura de Conceição lança diversas ações na área de saúde e atende famílias de baixa renda

Ao todo serão realizadas 320 mamografias, 200 Ultra-sonografias, 70 próteses dentária, exames oftalmológicos com demanda livre, além de cirurgias eletivas e cesarianas.

Da Redação do Diamante Online

15/09/2018 às 12:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A prefeitura de Conceição, através da Secretaria de Saúde, está promovendo diversas ações de atendimento à população, neste mês de setembro. As ações vêm sendo realizadas desde o início do mês e até o seu término serão realizadas ações como mamografias, ultra-sonografias, próteses dentárias, exames oftalmológicos com demanda livre, além de cesarianas, priorizando o nascimento dos filhos da terra na própria cidade de Conceição. O objetivo do prefeito é justamente priorizar famílias de baixa renda, que segundo ele mesmo mencionou, é justamente nessa classe social que se encontram as pessoas mais necessitadas de saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, Magnady Lacerda, através dessas ações estão sendo intensificados os trabalhos de conscientização da população para a prevenção de doenças como câncer de mama. Também estão sendo atendidas nas ações do mutirão mulheres a partir de 40 anos de idade. Ao todo serão realizadas 320 mamografias, 200 Ultra-sonografias, 70 próteses dentária, exames oftalmológicos com demanda livre, além de cirurgias eletivas e cesarianas.

O câncer de mama é uma das doenças que mais causam a morte em mulheres. Através do programa Amigos do Peito, o município passará a contar mensalmente com serviços de mamografia móvel digital. E se necessário for, iremos aumentar o número de atendimento no município, explicou a Secretária de Saúde, Magnady Lacerda.


Para dar suporte aos atendimentos na área de saúde, o prefeito municipal, Nilson Lacerda, que esteve no hospital municipal ao lado da secretária de saúde, acompanhando alguns procedimentos cirúrgicos, já realizados neste mês setembro na unidade, tem mantido a farmácia do município 100% abastecida, facilitando o atendimento dos pacientes do sistema de saúde municipal.

Vale do Piancó Notícias

Tópicos
Anúncio full